Connect with us

Jaicós

Fonoaudiólogo realiza palestra sobre Saúde Vocal para Coral Infantil da igreja católica de Jaicós

Publicado

em

O fonoaudiólogo, Dr. Manoel Neto, ministrou nesta terça-feira(09) no patronato, uma palestra para o coral infantil da igreja católica São Judas Tadeu, em Jaicós, que teve como tema, “Saúde Vocal para um grupo de coralistas”.

Durante a palestra foram abordados subtemas como, a importância da voz, como a voz humana é produzida, os principais inimigos da voz (abusos vocais), algumas patologias vocais, como cuidar da voz, (higiene vocal), a fisiologia vocal, mitos e verdades sobre a voz, as consequências geradas pelo mau uso da voz. Onde foi realizado também um aquecimento e um desaquecimento vocal com o público presente.

Manoel Neto alertou para a manutenção de hábitos simples que ajuda na saúde vocal, como beber muita água e manter alimentação saudável. Entre os fatores desfavoráveis às cordas vocais, estão o fumo, álcool, drogas, vestuário, alimentação e posturas corporais inadequadas, alergias, refluxo gastresofágico, alterações hormonais, mudanças bruscas de temperatura, ar condicionado, sprays, pastilhas, aspirinas e gritos.

A palestra contou com o apoio da Clínica Santa Cecília, e reuniu além do grupo do coral Infantil, mães que acompanharam seus filhos, e o Padre Manoel Moura.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS