Connect with us

DESTAQUES

Força Tarefa da Secretaria de Segurança pública reforça combate à criminalidade em Jaicós

Publicado

em

Desde o início da semana a Secretaria de Segurança Pública do Piauí está com ações de prevenção e combate à criminalidade em Jaicós e nos municípios próximos. Na última quinta-feira (03) várias abordagens e fiscalização de veículos foram realizadas nas zonas urbana e rural da cidade.

Policiais Militares de Picos e Jaicós, além da Delegacia de Polícia Civil do município, receberam apoio de equipes da Força Tarefa da SSP-PI, BPRone, coordenadas pelo Capitão Audivan Nunes e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DEPRE, coordenada pelo delegado Cadena júnior.

Durante a semana aconteceram prisões e apreensões de armas. O trabalho preventivo estendeu-se à revista de veículos e pessoas no centro da cidade e em uma tradicional festa na comunidade Croazal, zona rural do município, além de abordagens na BR 407. As ações receberam aprovação de populares e comerciantes.
‘’Jaicós é uma cidade tranquila. Não temos assaltos a comércios. Nosso maior problema foi o roubo do banco quatro meses atrás. Mas, aqui é muito calmo. Este trabalho da polícia ajuda ainda mais a manter a cidade em paz’’, afirmou Mikeias Dias, comerciante.
‘’A gente perde tempo procurando documento e esperando o trabalho da polícia. Mas, é segurança para toda a cidade. Eu entendo que isso é importante e deve ter o apoio da população’’, disse Welton João Ribeiro, trabalhador rural em São Paulo, que teve carro revistado.
‘’Nossa festa normalmente é calma porque as pessoas vêm para se divertir. Mas, é importante esse trabalho de revista feito pelos policiais para prevenir algum tipo de problema’’, afirmou José Nilson, organizador da festa na zona rural.
Na manhã desta sexta-feira (04) o Secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira, participou de audiência pública na Câmara Municipal de Jaicós, onde o município debateu outras ações para fortalecer a segurança na cidade.
FONTE: SSP
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS