Connect with us

DESTAQUES

Força Tática será implantada em Jaicós; Curso de Nivelamento tem início na segunda (15)

Publicado

em

No período de 15 a 20 de janeiro, a Polícia Militar do Piauí, realizará no município de Jaicós, o Curso de Nivelamento de Conhecimento Tático / 2018. A solenidade de abertura e aula inaugural do curso acontece na próxima segunda feira (15), às 08 horas, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaicós, e será ministrada por oficiais e praças do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e BPRONE (Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial).

Durante a solenidade estarão presentes diversas autoridades civis e militares. Segundo o Capitão PM Lindomar Félix, Coordenador do curso, as aulas serão ministradas em Jaicós e cidades vizinhas. O curso contará com a participação de 41 alunos, policiais militares dos quartéis de Picos, Jaicós, Fronteiras, Valença, Paulistana, Simões, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Oeiras e Simplício Mendes.

Durante o decorrer da semana de curso, os alunos vão adquirir diversos conhecimentos através das disciplinas de armamento e tiro, tecnologia de menor potencial ofensivo, tiro policial, noções de bomba, abordagens a pessoas e veículos, gerenciamento de crise, controle de distúrbios civil, patrulha policial e abordagens em edificações.

Após o término do curso será implantada a FORÇA TÁTICA de Jaicós, que ajudará no apoio ao policiamento ordinário e desenvolverá ações de combate às mais diversas modalidades criminosas na região. A implantação das Forças Táticas em todas as cidades do interior do Estado do Piauí faz parte dos trabalhos desenvolvidos pelo Comando Coronel PM Carlos Augusto, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí , com a finalidade de proporcionar mais segurança a população dos  municípios piauienses.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS