Connect with us

DESTAQUES

Homem que participou do “Casos de família” abandonou os filhos; jaicoense conta verdadeira história

Publicado

em

A reportagem do portal Cidades na Net, esteve na manhã desta sexta-feira (22), na localidade Santana III, zona rural do município de Jaicós, em busca de uma segunda versão da história que foi contada no programa Casos de Família, do SBT, envolvendo uma jaicoense.

Joelma Aparecida de Carvalho, de 40 anos, mãe de três filhos, Ednilson de Oliveira Sousa, 16 anos, Edvanilson de Oliveira Sousa, 15, e Éden de Oliveira Sousa, 13 anos mora na localidade há cerca de 10 anos. Ela foi casada com um homem conhecido como “Galego”, que participou do programa “Casos de Família”, que foi ao ar nesta quinta-feira (21).

No programa, o ex-esposo de Joelma contou que não vê os filhos há 5 anos, pois ela não permite. Ao visitarmos a casa de Joelma, encontramos uma versão muito diferente da história. Ela contou, que na verdade, Galego abandonou ela e os filhos. Emocionada durante toda a entrevista, ela compartilhou conosco a verdadeira história.

Ex esposo de Joelma, no programa Casos de Família

Joelma contou que nunca escondeu o filhos e que não entende porque ele contou uma história mentirosa. “Ele fez isso para ganhar alguma coisa, porque não se faz isso com pessoa nenhuma. Eu não tenho raiva dele, em momento nenhum escondi meus filhos dele. Sou uma pessoa lutadora, todo mundo me conhece, tem pessoas que sabem que paguei dívida dele com o meu salário maternidade, ele dizendo que mandaria o dinheiro. Somos separados no papel, mas ele nunca pagou no cartório. Ontem eu não dormi, não entendo como uma pessoa vai em rede nacional falar aquelas coisas com uma pessoa que só ajudou ele” disse.

A dona de casa disse que não colocou ele na justiça para que pagasse a pensão dos filhos, pois achava que faria mal a ele, pois o mesmo dizia não ter condições de pagar. “Eu não coloquei ele na justiça para pagar pensão porque achava que ia fazer o mal a ele, que ele não tinha condição de pagar. Eu não gosto de fazer o mal a ninguém, sou uma pessoa do coração gigante. No tempo que cheguei a falar que pediria pensão, ele dizia para mim que trabalhava só fazendo bico e não tinha condição de dá pensão. Eu não fui na Justiça porque é coisa séria, eu esperava ele me ajudar de livre e espontânea vontade, mas ele nunca quis. E aí ele foi em rede nacional dizer que eu nunca abri conta, nunca fui atrás” falou.

Publicidade

Ela disse que não tinha nada quando ele a abandonou com os três filhos. “Ele falou no programa que são 5 anos separados, mas gente, meu filho mais novo já vai fazer 14 anos e ele nunca viu ele. Há uns 7 anos ele disse que queria ver os filhos, eu levei lá em Teresina e ele não foi ver. Ele quem abandonou os filhos, me deixou sem ter casa, sem ter nada, eu morei um tempo na casa do meu pai, trabalhando na roça e consegui esses dois quartos para morar” contou.

A casa em que Joelma reside com os três filhos é muito simples, de apenas dois cômodos, mas apesar das dificuldades, ela sonha em melhorar de vida, aumentar a casa e ver os filhos felizes. “Eu tenho batalhado, sofrido, moro nessa casa humilde, consegui me aposentar por causa do meu problema na perna e vivo só com um salário mínimo. Mas nós somos pobres, mas meus meninos estão criados, não passam fome. Mas tenho sonho de morar em uma casa, aqui quando o sol bate, bate na nossa cabeça. Moro aqui já há uns dez anos esperando ter condição de aumentar a casa, mas é só um salário para quatro pessoas. Mas meu sonho em crescer minha casa e ver meus filhos casados, trabalhando e felizes” disse em lágrimas.

O filho mais velho Ednilson de Oliveira, disse que o pai mentiu. “Ele falou que está com 6 anos que não vê a gente, mas quando ele saiu daqui ele deixou minha mãe grávida do irmão mais novo, meu irmão mais novo tem 14 anos. Ele só falou mentira, nunca quis saber da gente e aí foi no programa dizer que queria ver o filho que nem é dele e a gente, que somos filhos mesmo ele só falou porque a apresentadora perguntou”disse.

O jovem disse o pai nunca mandou dinheiro para ele e os irmãos. “Eu já tinha motivo para não querer ver ele e agora tenho ainda mais. Estou triste, angustiado e agora passei a sentir raiva dele. Ele falou que dava dinheiro a minha mãe e ela sumia com dinheiro, mas está com dez anos que minha mãe abriu uma conta e mandou o número para ele e ele nunca mandou dinheiro para nós e no programa ele disse que mandava dinheiro e minha mãe não dava para nós, sendo que ele nunca mandou nada”.

Ednilson encerrou dizendo que não considera “Galego” como pai. “É mentira que minha mãe não deixava ele nos ver. Eu sou crente e não tenho precisão de mentir, minha mãe sempre falava “meu filho, ele é seu pai, não te criou, mas é teu pai’, mas eu dizia “mas ele passou 16 anos no mundo e nunca quis saber de mim”. Ele para mim agora é como uma pessoa qualquer, mas pai não, porque pai é aquele que cuida” disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS