Connect with us

DESTAQUES

Imagem de Nossa Senhora Aparecida encerra peregrinação na paróquia de Jaicós; veja fotos

Publicado

em

A comunidade católica de Jaicós do Piauí participou na noite dessa quarta-feira, 19 de outubro, da Missa de encerramento da visita da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou à cidade de Jaicós sede da Paróquia Nossa Senhora das Mercês na noite de segunda-feira (17/10), vindo da cidade vizinha de Patos do Piauí.

Ao chegar ao município foi recepcionada pelos jovens, crianças, casais e demais paroquianos no balão que sai para Patos, em seguida, um grande número de fiéis saiu em procissão, cantando e rezando, até a Matriz.

Na terça-feira, 18, a veneração a imagem peregrina continuou até às 13 horas, na igreja de Nossa Senhora das Mercês, de onde seguiu para as comunidades da zona rural e para a cidade de Massapê do Piauí. Na cidade de Massapê, os grupos, pastorais e movimentos passaram a noite em vigília.

Na quarta-feira, 19, a imagem seguiu em peregrinação para o povoado São Francisco, comunidade situada a 24 km da cidade. À tarde, retornou para a igreja de Massapê, onde aconteceu a celebração da Santa Missa.

Publicidade

Após a Missa, a imagem retornou para a cidade de Jaicós sendo acolhida pela Pastoral da Pessoa idosa no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). No local a imagem permaneceu por cerca de uma hora e, em seguida, foi levada em procissão até a igreja de São Judas Tadeu no bairro Serranopólis, onde aconteceu a Missa de encerramento da peregrinação e de abertura do festejo de São Judas, presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo Pe. Antônio Mendes Neto.

Após a Eucaristia, a imagem de Nossa Senhora foi conduzida até a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itainópolis, onde permanece até esta sexta-feira (21).

Fonte: Pascom

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS