Connect with us

Jaicós

Instalação do Sistema de Monitoramento Eletrônico no município de Jaicós é solicitada pelo vereador Bosquinho

Publicado

em

Com o intuito de colaborar para o reforço na segurança no município de Jaicós, o vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho (MDB), apresentou requerimento solicitando a Instalação do Sistema de Monitoramento Eletrônico na cidade.

O requerimento, que foi aprovado pela Câmara Municipal na sessão desta sexta-feira (22), é direcionado ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Rubens da Silva Pereira.

De acordo com o autor, a utilização do sistema de monitoramento oferece diversos benefícios. “Os sistemas de monitoramento eletrônico de segurança trazem várias vantagens, tanto para as empresas e famílias que buscam mais tranquilidade, quanto para o vigilante que vai fazer a gestão de monitoramento do local. Estes sistemas e câmeras de segurança podem ser usados em comércios, residências, empresas e supermercados e suas vantagens são múltiplas” disse.

O vereador destacou também os benefícios para o vigilante responsável por monitorar e acionar a equipe tática. “Possibilidade de conferir as gravações da noite anterior e avaliar como anda a segurança do perímetro. Possibilidade de, em segurança, analisar os riscos que o ambiente possa apresentar em caso de alguma ocorrência; se é melhor agir pessoalmente ou pedir reforços. Identificar pessoas em atitude suspeita, de modo discreto. Monitorar vários ambientes ao mesmo tempo” falou.

Durante a sessão, o vereador João Bosco Lima também apresentou o Projeto de Lei Nº 08/2019, que denomina a praça pública localizada em frente ao Prédio da Cibrazém, situada à Avenida Frutuoso Jusselino, no bairro Nova Olinda, de José Coutinho Filho, Dedé Coutinho.

Publicidade

De acordo com o projeto, Dedé Coutinho nasceu em 28 de fevereiro de 1921, natural de Jaicós, filho de José Rodrigues Coutinho e Sílvia Jubilina de Sousa. Casou-se com Albertina Sebastiana de Sousa Coutinho, união esta que deu origem a 12 filhos (dos quais foram criados 09), 27 netos e 30 bisnetos.

Trabalhou como Escrivão do Cartório do 1° Ofício (1952 a 1958), foi recenseador em 1960 e 1980. Admitido pelo Governo do Estado do Piauí como 1° Adjunto de promotor Público da Comarca de Jaicós no período de 1962 a 1975. Prestou serviço Eleitoral na 19ª zona e trabalhou também para a Secretaria de Fazenda do como Arrecadador Tributário Estadual no período de 1984 a 1991, aonde veio a aposentar-se. Faleceu aos 86 anos de idade, em 11 de março de 2007.

Por fim, Bosquinho destacou como justa a homenagem a José Coutinho.“Acredito que é extremamente justo e merecido que ao nobre cidadão Seu Dedé Coutinho receba esta homenagem, atribuindo seu nome à praça pública que fica no bairro Nova Olinda onde morou por anos e criou toda sua família” disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS