Connect with us

DESTAQUES

Instituto faz nova pesquisa eleitoral em Jaicós e pode divulgar dia 05 de julho

Publicado

em

Uma nova pesquisa eleitoral realizada no município de Jaicós, desta vez, pelo Instituto Credibilidade, poderá ser divulgada no dia 05 de julho. A pesquisa já foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral, requisito obrigatório para divulgação dos números.

A pesquisa foi contratada por Diógenes Nunes Medeiros, realizada nos dias 24 e 25 de junho e registrada nesta quarta-feira, 29, sob número PI-03414/2016. Conforme os dados, dos 13.241 eleitores do município, 310 foram entrevistadas na cidade e na zona rural. O nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 5,50% para mais ou para menos.

Na zona urbana, foram feitas entrevistas nos bairros José Armínio, Posto Coqueiro, Nova Olinda, Alto do Adão, Nossa Senhora das Mercês, Matadouro, Centro, Serranópolis e João Melé. Na zona rural, foram pesquisadas as comunidades Angical, Pau do Enxuí, Tanque dos Batista, Saco da Serra, Lagoa do Sabino, Barreiro, Várzea Queimada, Croazal, Ponte Maria Preta, Santo Antônio, Gameleira, Esquisito, Santana I e II, Capim, João Tuby e Baliza.

A pesquisa de opinião pública realizada no município de Jaicós tem nove quesitos, que consultam a avaliação do governador Wellington Dias no Piauí, da prefeita Waldelina Crisanto em Jaicós. Foram feitas perguntas espontâneas sobre o voto para prefeito do município de Jaicós, e estimuladas, citandos os nomes dos quatro pré-candidatos: Waldelina Crisanto (PRP), Mávio Silveira (PTB), Neném de Edite (PSD) e vereador Branco (PSDB).

Outros quesitos avaliam a rejeição dos pré-candidatos, quem o eleitor acha que vai ganhar a eleição, independente da posição do voto, se o eleitor poderá mudar seu voto até o dia da eleição, em quem o eleitor votaria para vereador e quem é a maior liderança política do município.

Publicidade

Clique aqui e veja o questionário aplicado!

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS