Connect with us

Jaicós

“Investir na infraestrutura escolar é garantir amplas possibilidades ao aluno” diz vereador ao solicitar reforma de escola em Jaicós

Publicado

em

“Investir na infraestrutura escolar, portanto, é garantir que você vai oferecer ao aluno amplas possibilidades de ter um ensino de qualidade durante seu período escolar”. A afirmação é do vereador João Bosco Lima Evangelista, o Bosquim (MDB), que em requerimento apresentado nesta sexta- feira (02), solicitou a reforma e ampliação da Escola Municipal Cariolano Alves, situada na localidade Pau do Enxuí, zona rural de Jaicós.

No requerimento, direcionado ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan Oliveira e a Secretária de Educação, Sônia Ribeiro, o vereador solicitou a construção de muro, ampliação de cozinha, construção de refeitório, banheiros e outras implementações e melhorias na escola, que segundo ele, atende aproximadamente 140 alunos.

“A construção das referidas melhorias atende anseios da comunidade, bem como dos usuários e prestadores de serviços da escola infra – assinalada. No tocante ao muro, estaremos protegendo as crianças oferecendo maior segurança e também amenizando a deterioração do pátio e demais partes da escola, quanto a ampliação e reforma da cozinha, em meados de Novembro de 2016 constatei “in loco”, a difícil missão por parte das merendeiras no acondicionamento, preparo e distribuição da alimentação escolar, onde, o espaço físico é  mínimo e dispõe de pouca infraestrutura para manuseio e preparo de alimentos, com relação a indicação da construção de refeitório, atende a preconização do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que empreende ações supletivas para correção e melhoria da infraestrutura da rede física escolar existente” justificou.

O vereador disse ainda, que a insatisfação com a estrutura da escola pode estar relacionada, inclusive, com a ausência do aluno, o que pode levar, consequentemente, ao abandono, evasão escolar e reprovação. “Uma estrutura bem pensada implica diretamente no interesse dos estudantes. E aquele aluno interessado se torna mais ativo, tem mais vontade de estar na escola e isso reflete no seu desempenho” finalizou ele.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS