Connect with us

Jaicós

Irmão Jessé solicita operação tapa buracos na BR-407 e PI-243 que liga Jaicós a Belém do Piauí

Publicado

em

Um requerimento solicitando a realização de operação tapa buracos na Br-407, entre Jaicós e a entrada dos Morros dos Três Irmãos, e na PI-243, que liga Jaicós a Belém do Piauí, de autoria do vereador Jessé Gonçalo da Silva, o irmão Jessé, foi aprovado pela Câmara Municipal de Jaicós.

A petição foi direcionada ao Superintendente Regional do DNIT no Estado do Piauí, José Ribamar Bastos e ao Diretor-geral do DER/Piauí, José dias de Castro Neto. A Câmara Municipal aprovou o requerimento na sessão desta sexta-feira (22).

O vereador justificou que nos trechos existem várias crateras. “Nos trechos entre Jaicós-morro dos três irmãos e Jaicós-Belém do Piauí- Padre Marcos há muitas crateras fazendo com que o trecho seja perigoso, sendo necessário urgentemente o recapeamento na Br-407 e PI-243” disse.

Jessé Gonçalo ainda disse que as condições das estradas ainda causam danos aos veículos. “O estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte, trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, dificultados pelas condições das vias, principalmente nesse período de chuvas” falou.

Em um segundo requerimento, o vereador solicitou a destinação de recursos financeiros para construção de uma quadra poliesportiva no Povoado Croazal, zona rural de Jaicós. A solicitação foi direcionada ao Secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira e ao Secretário Municipal de Esportes, Osmildo Da Silva Oliveira.

Publicidade

De acordo com o Irmão Jessé, as comunidades da zona rural necessitam de opções de lazer e esporte. “Nossas comunidades carecem de opções de lazer, esporte, entretenimento e cultura. A construção de quadras esportivas nas escolas deste município é anseio antigo de toda comunidade, além do que o foco da intencionalidade educativa do esporte aponta para o resgate de valores humanos, como amizade, cooperação, solidariedade e respeito” disse.

Ele ainda justificou que o povoado Croazal é carente de atividades voltadas para o esporte e lazer. “O Povoado Croazal existe a carência de alternativas de esporte e lazer para alunos da rede pública, bem como para as suas famílias. O esporte e o lazer é um direito individual e coletivo constitucionalmente assegurado, cabendo ao Poder Público propiciar as condições materiais suficientes para a efetivação dessa garantia, incumbindo-lhe, ainda, a obrigação de privilegiar as camadas sociais mais carentes e o universo populacional compreendido pelas crianças e adolescentes” falou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS