Connect with us

DESTAQUES

Jaicoense precisa de ajuda para pagar dívidas e realizar sonho de voltar para sua terra

Publicado

em

O jaicoense Marcos Manoel de Lima, 34 anos, está em busca de ajuda. Filho dos também jaicoenses Manoel de Lima e Maria Lima, ele almeja realizar os sonhos de conseguir pagar todas as suas dívidas e poder voltar para sua terra natal, a centenária cidade de Jaicós.

Atualmente Marcos reside em Goiás, onde está há cerca de um ano e dois meses e trabalha em uma empresa de fabricação de embalagens. “Vai fazer um ano e 2 meses que estou aqui em Goiânia, mas a minha vontade é estar na minha cidade, eu gosto muito do meu lugar. O que eu mais quero é conseguir pagar minhas dividas e voltar para Jaicós. Trabalho aqui em uma empresa de embalagens, mas não é fixo, é só diária” disse ele.

Parte da historia de Marcos se repete na vida de muitos jaicoenses, que em busca de trabalho e melhores oportunidades viajam para outros estados. Ele conta que parou de estudar e viajou para Brasília aos 16 anos de idade. “Eu morava no interior chamado Tiririca, comecei a estudar já com 11 anos, mas estudei somente 6, na Escola Padre David. Parei de estudar e viajei para Brasília para trabalhar e fiquei um bom tempo por lá, mas eu era novinho, terminei não conseguindo nada com essa viagem” falou.

Marcos voltou para Jaicós, onde conheceu sua primeira esposa, com quem tem um filho de 13 anos. Segundo ele o relacionamento não durou muito tempo por causa da sua imaturidade. Após se separar ele começou a viajar novamente, mas cerca de um ano depois ele voltou a Jaicós onde conheceu sua segunda esposa com quem conviveu por cerca de 9 anos. Neste tempo, Marcos começou a se endividar e daí para frente a situação foi piorando.

“Eu trabalhei cerca de um ano como gari em Jaicós, resolvi comprar uma moto, dei uma entrada e fiquei pagando o resto, mas pagava sempre atrasado e terminou saindo muito cara, mas consegui pagar. Foi nesse tempo que comecei a me endividar. Depois comecei viajar com a mulher para matão, trabalhando na laranja, mas lá a situação foi triste, a gente ganhava dinheiro, mas me descontrolei e terminava gastando tudo, eu cuidava do nosso sustento, mas não conseguimos mais nada. Trabalhamos lá uns 6 anos de safra, indo e voltando, até que nos separamos” contou.

No tempo em que esteve sozinho ele começou a se endividar mais, hoje sua dívida é de cerca de 15 mil reais. “Durante esse período comecei a entrar em dívida, pedia dinheiro emprestado a juros, entrei em uma dívida tão pesada que fiquei devendo cerca de 19 mil. Minha mãe, pai e meus irmãos venderam a casa deles, pagamos, mas ainda fiquei devendo umas prestações, mas não consegui controlar, a divida continuou crescendo e até hoje estou devendo. Contando com os juros são de 14 a 15 mil.  Infelizmente eu não tenho condição de pagar, pois trabalho, mas  pago aluguel e tenho minha família para mandar dinheiro” disse.

Publicidade

Ele diz que sua família já o ajudou bastante e que sonha em vencer para um dia ajuda-los da mesma maneira. “Eu sei que hoje sou vivo por causa das orações de minha mãe. Ela ora muito, chora por mim. Meus irmãos também já me ajudaram bastante, mas não deram conta, porque eles também vivem da trabalho deles, não tem como pagar essas contas, eles já ajudaram o possível. Meu sonho é conseguir pagar minhas contas e poder um dia ajudar meus irmãos, minha família, da mesma forma que eles me ajudaram” disse Marcos.

Nesse tempo Marcos conheceu a sua atual esposa, que veio morar em Jaicós, quando estava grávida de 8 meses. ” Nesse mês de março meu filho nasceu, mas eu não pude ver. Minha mulher sente muito, a todo tempo ela me incentiva, diz que vai dar certo, que a gente vai conseguir vencer. Ela quer muito que eu volte para Jaicós. Minha vontade, meu sonho, é pagar todas as minhas dívidas para poder voltar para minha terra de cabeça erguida” falou.

Marcos também sonha em ser cantor e conhecer seu ídolo, o cantor Eduardo Costa. Ele acredita que o artista pode ajuda-lo também a realizar seus sonhos. “Eu tenho meu sonho de ser cantor, posto vários vídeos no you tube para ver se alguém me ajuda. Tenho muita vontade cantar e conhecer o cantor Eduardo Costa. Eu coloquei um vídeo no you tube e comecei a pensar diferente “Meu Deus, não vou ter mais vergonha, vou contar minha história para o Brasil inteiro, se for preciso, mas quero que Deus me ajude a pagar essas dívidas. Depois que eu pagar tudo e vencer na vida eu não vou mais querer saber de dívidas, porque eu nunca tive sossego, é algo pesaroso” disse.

Finalizando, Marcos pede que quem puder o ajude a realizar seus sonhos, seja financeiramente ou compartilhando esta matéria e seu vídeo no you tube. “Por mim, é Deus no céu e vocês na terra, alguém que puder me ajudar,pois está difícil, sozinho não irei conseguir. Eu peço uma força a todos, do modo que puderem me ajudar eu agradeço, seja com algum valor ou compartilhando meus vídeos e essa matéria para ver se eles chegam em alguém que possa me ajudar para que eu consiga sair dessa, pois minha vontade é voltar para minha terra “finalizou Marcos.

Os interessados em ajudar o jaicoense financeiramente, podem realizar depósito na conta de número 00106151-4, Agência: 0639 013, conta poupança da Caixa, em nome de Marcos Manoel de Lima.

Publicidade

Assista aos vídeos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS