JAICÓS 185 ANOS | Hasteamento das bandeiras, café da manhã e competições esportivas movimentam a cidade
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 21/02/19

JAICÓS 185 ANOS | Hasteamento das bandeiras, café da manhã e competições esportivas movimentam a cidade

A centenária cidade de Jaicós, também conhecida como a ‘terra do galo’, completa nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, 185 anos de emancipada. Para comemorar a mais importante data do calendário municipal, o Governo Municipal está promovendo diversas atividades.

Hoje a programação começou nas primeiras horas da manhã, em frente a sede do Poder Executivo Municipal, com a alvorada festiva, ato cívico de hasteamento das bandeiras e o café da manhã comunitário.

Na ocasião, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, como é conhecido, fez um breve pronunciamento dando as boas vindas a todos e declarando aberto o segundo dia de comemorações aos 185 anos da cidade. Assis a abaixo:

Em seguida, aconteceram as competições esportivas nas modalidades corrida rústica masculina e feminina. Os competidores largaram da BR 407 rumo a Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, onde muitos populares se concentravam.

Na categoria feminina, a vencedora, pelo sexto ano consecutivo, foi Marissol de Gracineide da Silva. Em segundo ficou Vanessa Silva Veloso e em terceiro, Cleiane Leal da Silva. Na categoria masculino, Manoel Pereira dos Santos foi o campeão, seguido de Tarciano da Silva e Marciel da Silva Rodrigues.

Destaque, também, para a participação do grupo de competidores da Academia Fitness, que fazem parte de um projeto de perca peso de forma saudável e divertida, denominado “Slim Down”.

Uma das participantes foi a advogada Wendy Coutinho. “A Prefeitura de Jaicós está de parabéns pelo evento, e, também, a Academia Fitness, pela iniciativa de realizarem atividades e estimularem a gente a melhorar a qualidade de vida. É gratificante poder participar.”, disse.

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, deixou uma mensagem aos munícipes. “Quero aqui parabenizar o nosso município e toda a população de Jaicós pelos seus 185 anos de emancipação política. Tenho muito orgulho de fazer parte da história desse importante município do Piauí, de estar à frente do Poder Executivo e ter a oportunidade de realizar muitas ações, muitas obras e poder melhorar a qualidade de vida da população.”, disse, afirmando que Jaicós vive um novo momento e tem muitos motivos para comemorar. “Nós conseguimos devolver a autoestima para nossa gente.”, complementou.

A programação do aniversário segue à tarde. Às 16h, no campo de futebol ao lado do campo de pouso de avião, acontece mais uma partida pela Copa Galo, competição de futebol amador promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes.

À noite, na Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, acontecem os shows artístico culturais com várias atrações, dentre estes, o sertanejo Leo Magalhães, o forrozeiro Toca do Vale, a dupla Waldo e Felipe e o artista da terra, Orlando Estourado. Também no palco cultural acontecem as premiações das competições esportivas e o anúncio de novas conquistas para o município. “O deputado Georgiano estará conosco em Jaicós e vem para anunciar mais investimentos para Jaicós, dentre estas, uma obra que é muito aguardada pela população.”, disse.

Mais fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Suspeito de ter R$ 3 mi em notas falsas é investigado por vender dinheiro pela internet

Artur Alencar Nascimento, dono do apartamento na zona Leste de Teresina onde foram encontrados quase R$ 3 milhões em notas falsas, é considerado foragido, de acordo com a Polícia Civil do

Jaicós

JAICÓS | Motociclista é preso suspeito de simular percurso de pipeiros para fraudar distribuição de água

m motociclista foi preso na noite dessa quinta-feira (24) em Jaicós, a 360 km de Teresina, com três equipamentos de GPS utilizado pelo Exército Brasileiro para fiscalizar o itinerário de pipeiros.

DESTAQUES

Apicultores descobrem nova flor e produção de mel aumenta em 30% em Picos

Durante a criação de abelhas, os apicultores piauienses da região de Picos, no Sul do Piauí, descobriram, nas áreas de roças, pequenas flores brancas de arbustos que estão salvando e alimentando suas