Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Ação solidária dos ‘Homens do Terço’ leva alimento a famílias carentes

Publicado

em

Pelo segundo ano consecutivo, uma ação solidária desenvolvida pelos Homens do Terço da Paróquia de Jaicós, levou alimento a famílias carentes. No último sábado, 20, foi realizada a distribuição de 67 sextas básicas, alimentos não perecíveis arrecadados entre os integrantes do grupo e com a colaboração de alguns comerciantes da cidade.

Segundo João Neto, o Netinho, coordenador do grupo, essa é uma ação solidária cujo objetivo é levar alimento a quem precisa. “Infelizmente não dá pra atendermos a todos que tem necessidade, mas estamos fazendo a nossa parte, contribuindo para que essas famílias possam ter alimento no dia do Natal”, disse. As famílias beneficiadas são indicadas pelos membros do grupo, que atuam como missionários. “É um momento muito gratificante para todos nós. Os homens do Terço abraçaram essa causa e tem se dedicado para conquistar sempre mais”, acrescentou.

DSC00698

Questionado porque essa ação é realizada às vésperas do Natal, Netinho afirmou que o grupo se sensibilizou ao constatar a pobreza de muitas famílias nas visitas missionárias. “A gente se comoveu ao discutir que muitas famílias que tem condição fazem grandes banquetes, enquanto isso, muitas famílias na nossa região não tem sequer o básico. Então, o nosso objetivo é tentar proporcionar ao menos nesse período natalino, que todas as famílias possam ter pelo menos o básico da sua mesa”, disse.

DSC00714

Ao final, o coordenador do grupo deixou uma mensagem. “Nosso desejo é que as famílias participem da Igreja, seja no Terço dos Homens, seja em qualquer outra pastoral. Nós do Terço queremos fortalecer o homem, ele que é o braço direito da casa, é aquela pessoa que assume todas as responsabilidades. Então, fica o nosso convite todos os homens a participarem desse movimento, é um movimento que cresce a cada dia e gerar frutos bons. Desejamos a todos um feliz Natal e um feliz ano novo. Que em 2015, com a força da população jaicoensse, o Terço dos Homens possa ajudar ainda mais a comunidade”, disse.

Fundado há quatro anos na Paróquia de Jaicós, Terço dos Homens tem aproximadamente 70 integrantes.

Publicidade

DSC00719

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS