Connect with us

Jaicós

JAICÓS | ADAPI alerta criadores para vacinação contra a febre aftosa; prazo encerra em 31 de Maio

Publicado

em

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI), do município de Jaicós, estará realizando até o dia 31 de maio a vacinação contra Febre Aftosa etapa I \ 2018.

De acordo com o coordenador da ADAPI em Jaicós, médico veterinário Drº Abdias Último, os criadores de Bovinos e Bubalinos dos municípios de Massapê do Piauí, Belém, Padre Marcos, Francisco Macêdo devem comparecer à sede da agência. A data limite para a certificação e ou declaração do rebanho, é até 15 de Junho.

Segundo o veterinário, nesta etapa, serão vacinados bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias, ou seja, animais jovens até adultos.  O Veterinário orienta aos criadores de bovinos e bubalinos que, munidos do CPF, já podem adquirir as vacinas contra febre aftosa, na revenda de produtos agropecuários da proprietária Ana Maria Cavalcante.

“Os produtores que não vacinarem seus rebanhos durante o período da campanha, e não fizerem a declaração em tempo real, serão multados e penalizados em conformidade com a legislação sanitária animal, ficando impedidos de venderem ou transportarem seus animais bovinos e bubalinos” alertou.

 O coordenador da ADAPI, ainda orienta os criadores, possuem Bezerras (fêmeas) entre 03 a 08 meses de idade, a aproveitarem a concentração dos animais no período da campanha para agendarem, no escritório local, a vacinação contra Brucelose.

Publicidade

Dr Abdias Último – Coodenador da ADAPI\ JAICÓS

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS