Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Assistência Social distribui alimento para famílias carentes

Publicado

em

O município de Jaicós recebeu nesta quarta-feira, 25, da Associação de Moradores e Pequenos Produtores do Estado do Piauí, um montante de 416 quilos de alimentos – dentre biscoitos sequilhos, bolos de milho e de tapioca -, que irão reforçar a alimentação de famílias carentes do município.

Segundo informou a secretária de Assistência Social do município, Audeli Coutinho, os alimentos foram adquiridos pela CONAB por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea, e destinados ao município, a partir de uma parceria firmada com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Ao todo, nessa foram investidos mais de R$ 5,7 mil.

Os alimentos serão distribuídos entre famílias que estão cadastradas nos programas de assistência social, como Bolsa Família, residentes na sede – nos bairros Nossa Senhora das Mercês e João Melé -, e em comunidades da zona rural.

Audeli Coutinho, secretária municipal de Assistência Social

De acordo com a secretária, o município possui mais de 4 mil famílias cadastrados no programa, das quais, cerca de 300 serão beneficiadas. “A demanda do município é muito grande, no entanto, a quantidade destinada pela CONAB é pequena. Diante disso, serão contempladas famílias consideradas de extrema necessidade, a partir de um levantamento feito pelos técnicos da Assistência Social”, disse.

Prefeito Neném de Edite

O prefeito do município, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, como é popularmente conhecido, participou do recebimento dos alimentos. Ele destacou a importância da ação. “Esse alimento vem em boa hora. Nós temos um grande número de famílias carentes que precisam desse reforço alimentar. […] É uma ação importante, pois além de levar alimento a quem precisa, ainda está ajudando na geração de renda dos moradores do povoado Santo Antônio”, disse.

Publicidade

O prefeito explicou como funciona o programa. “Os produtos são produzidos pelos pequenos produtores no povoado Santo Antônio, vendidos à Conab, que destina para determinado órgão, no nosso caso, a Assistência Social, que fará a distribuição entre as famílias carentes”.

Estiveram presentes o prefeito Neném de Edite, a secretária de Assistência Social Audeli Coutinho, a secretária da Associação e coordenadora a nível nacional do MPA, Rosa Maria Rodrigues Lima Neto, e os produtores Antônio Neto e Maria Antônia.


Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS