Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Banco do Brasil adere à greve; pagamento de aposentados e outros serviços são mantidos

Publicado

em

Os bancários da agência do Banco do Brasil da cidade de Jaicós aderiram ao movimento nacional e iniciaram nesta terça-feira (30) uma greve por tempo indeterminado. A categoria pede reajuste salarial de 12,5%, além da garantia de mais segurança, a contratação de pessoal e melhores condições de trabalho.

DSC_0614

A reportagem do portal Cidades na Net esteve na agência na manhã de hoje, 1º de outubro, e constatou que parte dos serviços ofertados pelo Banco do Brasil estão mantidos. Dois funcionários estão trabalhando no interior da agência, a gerente Edileusa Francisca e a bancária Regina Bezerra.

Segundo Regina, os caixas eletrônicos de autoatendimento estão sendo abastecidos e operam normalmente, garantindo o pagamento de pensionistas e aposentados, a realização de depósitos bancários, cujo os envelopes são processados duas vezes ao dia – às 8h30 e às 12h. Outras operações como pagamento de contas, consultas a saldo, extratos e transferências também podem ser realizadas nos caixas. A agência possui cinco terminais de autoatendimento. Em quatro deles é possível realizar saques.

DSC_0602

Outra informação importante é que os pensionistas e aposentados que estão com as senhas vencidas e, por isso, impossibilitados de efetuar operações nos caixas eletrônicos, estão sendo atendidos pelos bancários de serviço.

DSC_0609

O aposentado Anastácio Assis Bento, de 74 anos, estava na agência aguardando atendimento para renovar a senha do cartão. Ele relatou que não conseguiu sacar o benefício. O aposentado foi favorável à greve dos bancários, mas criticou a demora no atendimento. “A greve é um direito deles, mas é uma injustiça com o povo. Hoje é o terceiro dia que tento resolver esse problema. Só saio daqui hoje com um resultado”, disse.

Publicidade

Além da agência, a movimentação é grande também nos dois postos de atendimento do Banco do Brasil e na agência dos Correios, que também funciona como correspondente bancário.

DSC_0601DSC_0603 DSC_0605 DSC_0608 DSC_0611
DSC_0615

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS