Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Bosquinho é campeão de votos para vereador e Câmara terá quatro nomes novos

Publicado

em

O jovem João Bosco Evangelista Lima, de 28 anos, foi o campeão de votos para o cargo de vereador no município de Jaicós, nas eleições realizadas no último domingo, dia 02 de outubro.

Bosquinho, como é popularmente conhecido, disputou pela primeira vez uma eleição e obteve 734 votos, o que corresponde a 7,63% dos votos válidos. Ele foi candidato pelo PMDB, na Coligação “Jaicós com Responsabilidade”.

Com a eleição de Bosquinho, o PMDB volta a ocupar duas cadeiras na Câmara Municipal. O outro parlamentar do partido é o atual vereador Benedito Alencar da Silveira, que foi novamente reeleito.

Renovação
Para a próxima legislatura, que se inicia em 1º de janeiro de 2017, a Câmara Municipal de Jaicós terá quatro nomes novos. Além de Bosquinho, também foram eleitos pela primeira vez o Irmão Jessé (PSC), que nas eleições passadas havia obtido expressiva votação, ficando na suplência, chegando, inclusive, a assumir cadeira na Câmara, Ednaldo Santana (PSB), que é irmão do ex-vereador Edilson Santana (Miudim), e Sirlene Lopes (PPL), que também disputou sua primeira eleição.

Dos atuais detentores de mandato no Legislativo, quem não retorna à Câmara na próxima legislatura são os vereadores Mávio Silveira (PTB), que foi candidato a prefeito e perdeu as eleições, Olisabel Silveira (PSB), além de Elias Pereira (PRB) e Flávio Silveira, o Doutor (PT), que concorreram as eleições para vereador, mas não venceram.

Publicidade

A disputa no município foi dividida entre três grupos. O grupo da terceira via, que saiu vencedor elegendo o atual vice-prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), para administrar o município pelos próximos quatro anos, conseguiu eleger quatro vereadores – Oziana (PSD), Francisca Rodrigues (PSDB), Márcio Crisanto (PROS) e Sirlene (PPL); o grupo da família Crisanto também elegeu quatro vereadores – Bosquinho (PMDB), Irmão Jessé (PSC), Pretinha de João de Edmundo (PP) e Benedito Alencar (PMDB); e o grupo da família Silveira elegeu outros três, Robim Silveira (PSB), Ednaldo da Farmácia (PSB) e Divino Macedo (PSB).

vereadores-jaicos-1 vereadores-jaicos-2

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS