Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Câmara aprova cinco requerimentos; veja o que foi reivindicado pelos vereadores

Publicado

em

Cinco requerimentos foram discutidos e aprovados pelo plenário em sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaicós realizada na manhã da última segunda-feira, 15.

O vereador Antônio Robert Silveira Reis, o Robim (PSB), foi autor de um dos requerimentos, em que solicitou da prefeita e do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, a regularização do chafariz da localidade Capim, zona rural do município.

Vereador Robim - PSB, presidente da Câmara

Vereador Robim – PSB, presidente da Câmara

“Recebemos diversas reclamações dos moradores sobre o referido chafariz. Segundo relatos, há uma ligação clandestina do chafariz para um barreiro. Não é justo encher barreiro com água do chafariz, pois a água já é escassa para o consumo humano, e essa ligação clandestina gera desperdício, aumentando ainda mais o sofrimento com a escassez”, disse o parlamentar.

Outro requerimento, de autoria da Vereadora Francisca de Lima Rodrigues (PSDB), solicitando do Governo Municipal a construção de quebra mola ou outra espécie de redutor de velocidade na Rua José Alves Feitosa, nas imediações da residência do Senhor Eliodório.

Vereadora Francisca de Lima Rodrigues (PSDB)

Vereadora Francisca de Lima Rodrigues (PSDB)

“A Rua José Alves Feitosa, no seu trajeto até a casa das irmãs, como assim é conhecida, existem diversas elevações, não havendo a necessidade de quebras molas. No entanto, após o cruzamento da avenida de acesso ao município de Massapê do Piauí, precisamente depois da creche “Tia Lourdinha”, tanto existe um cruzamento que representa grande perigo, como também, não existe elevação que pudesse ensejar moderação por parte dos condutores de veículos, sobretudo, motocicletas. Trata-se não somente de um bairro, mas também, de uma Rua muito habitada, inclusive crianças e idosos sujeitos a serem vitimados em razão da inexistência de uma simples medida de segurança que no caso em questão se resolve com a construção de um redutor de velocidade nas imediações especificadas”, argumentou a vereadora.

Publicidade

O vereador Elias Pereira (PRB), líder da prefeita na Câmara, foi autor de dois requerimentos. No primeiro, o parlamentar solicitou a reforma e organização dos cemitérios do município de Jaicós. “É necessário que os cemitérios sejam organizados com construção de muros. Há reclamações que animais invadem a área dos túmulos e até mesmo condutores de carros usam como estrada o espaço que é reservado para o cemitério. Assim, é de suma importância que se organize o espaço para que nossos entes queridos possam descansar em paz”, pontuou.

Vereador Elias Pereira (PRB), líder da prefeita na Câmara

Vereador Elias Pereira (PRB), líder da prefeita na Câmara

Numa outra proposição, o vereador Elias, que é pai da secretária municipal de Esportes, solicitou do Governo Municipal mais incentivo ao esporte no município, com a instalação de equipamentos como traves e redes nos campos do município, bem como distribuição de equipes e bolas. “A distribuição de equipes, por exemplo, se faz necessária, pois os desportistas não têm condições financeiras para adquirir esse tipo de material indispensável para a participação de qualquer torneio ou competição que são organizados no dentro e fora de nosso município”, justificou Pereira.

O último requerimento aprovado foi apresentado pelo vereador Flávio José de Macedo Silveira, o Doutor (PT), em que solicitou da administração municipal o conserto dos poços tubulares do município. Segundo o autor, existem muitas reclamações da população de diversas localidades rurais do município sobre os poços tubulares quebrados há vários dias. “Solicitamos, urgentemente, que as autoridades competentes redobrem os esforços para resolverem a situação, e assim, sanar o problema d´água com o conserto dos poços, bem como manutenção dos mesmo para manter um bom funcionamento dos poços em nosso município”, reivindicou o petista.

Vereador Flávio José de Macedo Silveira, o Doutor (PT)

Vereador Flávio José de Macedo Silveira, o Doutor (PT)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS