Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Câmara aprova projeto e homenageia o agricultor Sabino Alves de Figueiredo

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (18), o projeto de lei 07/2015, de autoria do vereador Elias de Sousa Pereira (PRB), denominando de Sabino Alves de Figueiredo a Quadra Poliesportiva em construção na localidade Lagoa do Sabino, zona rural do município.

Perfil do homenageado
Sabino Alves de Figueiredo constituiu matrimônio com a Sra. Libânia Laurinda da Conceição, tendo nove filhos. Seu Sabino perdeu os pais ainda jovem e ficou com a responsabilidade de criar e dar o sustento a outros oito irmãos.

Agricultor, necessitava de uma terra para cultivar seu sustento. Comprou um pedacinho de terra desconhecida, sem muito valor, que tinha apenas uma lagoa ao seu entorno. Daí surgiu o nome da localidade que o mesmo fundou, “Lagoa do Sabino”, onde criou toda sua família: irmãos, filhos, netos, bisnetos, tataranetos e assim por diante. Todos na comunidade são membros de sua família.

Era um católico fervoroso, que adotava a bíblia como livro de cabeceira e passava o máximo de conhecimento que obtinha dela para sua família. Na época das festividades da padroeira de Jaicós, fazia o esforço de trazer toda sua família para assistir as novenas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS