Connect with us

Jaicós

JAICÓS: Câmara aprova quatro requerimentos na sessão desta segunda (5); veja o que foi solicitado

Publicado

em

Quatro requerimentos foram aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Jaicós, por unanimidade, em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (5), presidida pelo vereador Antônio Robert Silveira Reis, o Robim (PSB).

Vereador Robim (PSB), presidente da Casa

Vereador Robim (PSB), presidente da Casa

Duas das solicitações são de autoria da vereadora Olisabel Macedo Silveira (PSB). No primeiro, direcionado à Prefeita Municipal de Jaicós e ao Secretário Municipal de Administração, ela solicita a relação nominal dos funcionários efetivos, seletistas e comissionados do município de Jaicós, com a respectiva carga horária e vencimento dos mesmos.

“São informações essenciais para conhecimento da realidade financeira deste município, além de servir de auxílio ao plenário nas decisões que envolvem pagamento de pessoal. É papel do vereador, fiscalizar e acompanhar os atos da administração municipal e, com base no Inciso VIII do art. 14 da Lei Orgânica Municipal, cabe a Câmara solicitar informações ao prefeito sobre assuntos referente a administração”, justificou.

DSC_0490

Vereadora Olisabel Silveira (PSB)

Em outro requerimento, direcionado ao Executivo Municipal, a vereadora solicitou os valores das alíquotas utilizadas na última cobrança do IPTU, referente a taxa de conservação de calçamento, taxa de coleta de lixo, taxa de limpeza pública, taxa de vigilância sanitária, dentre outras. Olisabel frisou que tem recebido inúmeras reclamações dos cidadãos contribuintes referente à grande quantidade de taxas cobradas no IPTU. “É preciso dar uma justificativa à população, com a fundamentação legal das mesmas”, disse.

O plenário aprovou, também, o requerimento de autoria do vereador Elias de Sousa Pereira (PRB), líder da prefeita na Câmara, convidando o diretor clínico geral do Hospital Florisa Silva, Dr. Rildo Dantas Nogueira Leopoldino, para prestar esclarecimentos sobre o atendimento no referido centro de saúde.

Publicidade
DSC_0495

Vereador Elias Pereira (PRB)

“O requerimento foi motivado pelas denúncias feitas pelos colegas vereadores e devido às reclamações advindas da população que busca atendimento no Hospital Florisa Silva”, disse. Na sessão anterior, realizada no dia 28 de abril, denúncias de suposto atendimento de má qualidade no Hospital foram levados à tribuna. O vereador Elias quer esclarecer os fatos.

O último requerimento aprovado foi apresentado pelo vereador Flávio José de Macedo Silveira, o Doutor (PT). O parlamentar solicitou da Prefeita Municipal de Jaicós e do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, o rebaixamento e a pavimentação poliédrica da ladeira que dá acesso ao povoado Várzea Queimada, zona rural do município de Jaicós.

DSC_0488

Vereador Doutor (PT)

A ladeira, segundo o parlamentar, necessita de rebaixamento e calçamento para melhorar o acesso á comunidade. “Com o calçamento a obra ficará para sempre e a localidade será beneficiada, pois haverá mais facilidade no tráfego de veículos e mercadorias, ocasionando maior desenvolvimento para a região. Entre outros pontos gerará uma economia para o município, pois não haverá mais a necessidade de aterrar buracos ou aplainar as inclinações, ou seja, recuperar todos os anos”, argumentou.

Veja mais fotos da sessão:

DSC_0458  DSC_0460 DSC_0461 DSC_0462 DSC_0463 DSC_0464 DSC_0467 DSC_0468 DSC_0469 DSC_0470 DSC_0471 DSC_0473 DSC_0476    DSC_0496

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS