Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Câmara aprova Título de Cidadania ao pastor da Igreja Batista

Publicado

em

O plenário da Câmara Municipal de Jaicós aprovou em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 23, o Projeto de Resolução que concede Título de Cidadania Jaicoense ao pastor da I Igreja Batista de Jaicós, Ednaldo de Souza, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

O Projeto, de autoria conjunta dos vereadores, tramitou nas Comissões da Casa, onde recebeu parecer favorável dos relatores. De volta ao plenário, foi aprovado por unanimidade. Na discussão que antecede a votação, os parlamentares enalteceram a figura do pastor Ednaldo.

De acordo com o texto aprovado, a outorga do Título se dará em sessão solene em data a ser marcada pelo homenageado após comunicação feita pela Secretaria da Câmara.

DSC_1197

Veja o perfil do homenageado:

Ednaldo de Souza, nascido em 20 de dezembro de 1961, na cidade de Boa Esperança no Estado do Espírito Santo. Filho de Laurendy Maria de Souza e João Henrique de Souza.

Publicidade

Viveu a infância, adolescência e juventude nesse estado e concluindo o curso técnico em contabilidade, ingressou em 1985 no Seminário Teológico Batista Fluminense (STBF) em Campos dos Goytacazes-RJ. Tendo concluído o curso de Bacharel em Teologia em dezembro de 1988.

Pastor Ednaldo Souza

Pastor Ednaldo Souza

Em 18 de Março de 1989 enfrentou um concílio composto por 13 pastores e demais de ser arguido sob a área pessoal, familiar, social, espiritual, eclesiológica e escatológica. Sendo aprovado e consagrado ao ministério pastoral no templo da Primeira Igreja Batista em Pinheiros-ES. A seguir recebeu convite da Primeira Igreja Batista de Picos-PI para assumir o ministério a frente da Congregação Batista no bairro Junco na mesma cidade, tomando posse no dia 1 de abril do mesmo ano. Em 09 de dezembro contraiu núpcias com Rosete Morais Maciel, natural de Tabatinga-AM, recebendo como dádiva de Deus três valiosos filhos: Ednara, Reuel e Filipe Maciel de Souza.

Em 05 de Maio de 1990 organizou-se em igreja a congregação que estava em sua direção, hoje denominada Segunda Igreja Batista de Pico, localizada no bairro Junco na mesma cidade, tendo exercido um ministério de 5 anos e 7 meses, transferiu-se para a cidade de São Raimundo Nonato-PI, assumindo a direção da Primeira Igreja Batista da referida cidade, onde permaneceu por 4 anos (1994-1998).

Transferindo a seguir para a cidade de Colinas no estado do Maranhão, onde permaneceu por 06 anos (1999-2004), lugar onde sua personalidade e participação na sociedade, como em projetos como o “Amigos da Escola” o faziam querido aos olhos do povo.

De volta ao Piauí, assumiu o pastorado da Primeira Igreja Batista em Vamos Ver o Sol, em Teresina, ali permanecendo por 04 anos (2005-2008). Em 18 de janeiro de 2009 fixou residência em Jaicós-PI assumindo o pastorado da Primeira Igreja Batista em Jaicós-PI assumindo o pastorado da Primeira Igreja Batista em 09 de Fevereiro do mesmo ano.

Publicidade

Sete anos são passados, mas a sensação é de que foi ontem. Tem sido gratificante viver e pisar em solo Jaicoense, exercer o ministério em uma cidade que não resta dúvidas a terra que o Senhor preparou. Vivem em Jaicós é sofrer com os que sofrem chorar com os que choram alegrar com os que se alegram e além de tudo procurar identificar-se com os que vivem nesse inesquecível torrão. Quer seja no contexto social, político ou religioso, fazer o que for possível para ver sempre feliz esse povo tão querido.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS