Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Câmara propõe Título de Cidadania ao casal Marcelus e Katiúcia

Publicado

em

Foi apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaicós realizada na noite desta segunda-feira (14), o Projeto de Resolução que concede o Título de Cidadania Jaicoense ao casal Marcelus Vinícius Pontes Bernardo da Silva e Katiúcia Dantas Pontes Bernardo, pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Jaicós.

A honraria foi proposta pelo vereador Elias de Sousa Pereira (PRB).

De acordo com o Projeto, Marcelus Vinicius Pontes Bernardo da Silva é natural da cidade de Bezerros Estado do Pernambuco, filho de Luismar Bernardo da Silva, advogado e aposentado do Banco do Nordeste, e Maria de Fátima Pontes Bernardo da Silva, do lar. Marcelus é formado em Odontologia.

Katiúcia Dantas Pontes Bernardo é natural São Paulo – SP, filha de João Cavalcante de Almeida, caminhoneiro, e Maria Alexandrina Dantas Cavalcante, costureira. Katiuscia é Estudante de Serviço Social. Ambos são pais de Marcelus Vinícius Pontes Bernardo da Silva Filho e residentes em Jaicós há 14 anos.

“Esta homenagem nasceu do profundo reconhecimento da liderança em serviços comunitários e humanitários empreendida na trajetória de Marcelus e Katiúcia, unindo sentimentos e pensamentos em torno do propósito de servir. O casal não se exime de cumprir o seu dever e, se este for árduo, o faz assim mesmo, entendendo que o espírito coletivo oferece as indulgências, principalmente quando exalta o humilde. Pluralizar ações para o bem, com sabedoria e universalidade, sob a inspiração e o respeito a Deus, tem sido determinação ilimitada para ambos”, argumenta o vereador autor do Projeto.

Publicidade
Elais Pereira, vereador autor do Projeto

Elais Pereira, vereador autor do Projeto

Na justificativa, Elias Pereira salientou, ainda, que Marcelus e Katiúcia foram idealizadores de diversas ações voluntárias voltadas a ajudar os mais necessitados. Ambos são mentores da ABAE – Associação Beneficente Anjos da Esperança, que é uma Organização Não Governamental – ONG, cuja missão do Projeto é promover a consciência da realidade e de suas potencialidades, através do aprimoramento ético e de cidadania, e criar oportunidades de atuação positiva na sociedade, para que suas realidades sociais sejam transformadas pela sua atuação positiva, construindo um mundo melhor alicerçado na verdade, no bem e no belo. O foco de trabalho é o desenvolvimento humano, social, educacional, artístico e cultural de crianças, adolescentes carentes, bem como da comunidade em geral.

“Por essa razão, que o casal Marcelus Vinicius e Katiúcia merecem receber essa singela homenagem desta Casa Legislativa, pelos os serviços prestados em nosso município”, pontuou Elias.

O Projeto foi encaminhado para análise dos vereadores na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS