Connect with us

GERAL

JAICÓS | Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo tem início na segunda (06)

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da secretaria de Saúde, iniciará na próxima segunda-feira, 06 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. O “Dia D”, será realizado em 18 de agosto.

Todas as crianças de um ano a menores de cinco devem se vacinar contra a poliomielite e sarampo, independente da situação vacinal. A meta é vacinar, pelo menos, 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

A campanha de vacinação deste ano é indiscriminada, ou seja, pretende vacinar todas as crianças dessa faixa etária no país, para manter coberturas homogêneas de vacinação. Para a poliomielite, as que não tomaram nenhuma dose durante a vida, receberão a VIP. Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP, a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS