Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Carreta bitrem carregada não sobe ladeira e deixa população assustada. Veja!

Publicado

em

O tráfego de veículos de grande porte na ladeira que interliga os bairros Centro e Serranópolis, na centenária cidade de Jaicós, tem preocupado moradores e comerciantes da área, diante do risco eminente de acidentes.

A preocupação aumentou depois do fato ocorrido no último dia 21 de fevereiro, quando uma carreta que transportava milho não conseguiu subir a ladeira. Na manobra, ao voltar, a carreta ficou atravessada na rua, interrompendo o trânsito, e as grades de um dos trens se rompeu, espalhando parte da carga na rua. Apesar dos estragos deixados, ninguém saiu ferido.

Desde então, a população tem sugerido que os veículos grande porte sejam proibidos de trafegarem pela ladeira e utilizem rotas alternativas para acessarem a BR 407. A problemática repercutiu na Câmara Municipal. O vereador Antônio Robert Silveira Reis, o Robim (PSB), apresentou Requerimento solicitando da Prefeitura Municipal de Jaicós a sinalização da referida ladeira, alertando sobre os riscos durante a subida e descida, mediante a instalação de placas indicativas sobre sua elevação, inclinação e altitude.

O Requerimento foi discutido, votado e aprovado por unanimidade no plenário, no entanto, mesmo diante das cobranças da população e da Câmara, nenhuma medida foi tomada, e os veículos de grande porte continuam a trafegar livremente pela ladeira.

Depois do último caso mais grave, envolvendo a carreta carregada de milho, fato que ganhou grande repercussão, outras três carretas não conseguiram subir a ladeira, pararam e tiveram que ser rebocadas. O último caso, o terceiro em menos de três meses, aconteceu no final da tarde desta terça-feira (8), com uma carreta bitrem modelo Volvo, com placas de Serra Talhada – PE, carregada de adubo. O veículo de carga não conseguiu subir a ladeira, voltou e encostou na calçada, deixando a população novamente assustada.

Publicidade

Após cerca de meia hora parada, interrompendo parte da ladeira, a carreta foi rebocada pela pá carregadeira da Prefeitura Municipal de Jaicós.

_Veja vídeo

O motorista relatou que havia carregado em Araripina, no Pernambuco e queria seguir em direção a Paulistana, rumo a região Sul do Estado, e por não conhecer a cidade e as saídas, optou por seguir pela ladeira. “Se tivesse uma placa informando a saída para Paulistana ou que a ladeira era perigosa, eu não tinha subido”, disse.

O caso é visto, por algumas pessoas, como uma tragédia anunciada, se o trânsito de veículos de grande porte na ladeira não seja proibido e fiscalizado.

Publicidade

_Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS