Connect with us

Jaicós

JAICÓS: Católicos celebram missa das cinzas e abre a Campanha da Fraternidade 2014

Publicado

em

Católicos celebram a quarta-feira de cinzas em Jaicós. O evento religioso, que marcou a abertura da Campanha da Fraternidade, teve início em frente a Prefeitura Municipal, com a acolhida, apresentação história das campanhas e enfoque a CF 2014, que tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”, e Lema “É para a liberdade que Cristo nos Libertou”.

O grupo seguiu em caminhada até a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês. No percurso, foram realizadas três paradas de reflexão. A primeira sobre o tráfico de pessoas para fins sexuais, onde a Pastoral da Juventude apresentou uma dramatização sobre o aliciamento de jovens para o tráfico humano; a segunda parada aconteceu em frente a Câmara Municipal. A Pastoral da Criança refletiu sobre a adoção ilegal de crianças, destacando também os direitos da criança e do adolescente; o terceiro momento de reflexão ocorreu em frente ao Fórum, conduzido pela Pastoral da Pessoa Idosa, que abordou o tráfico de órgãos.


1ª parada


2ª parada


3ª parada

Na Igreja, o padre Manoel  Moura, vigário paroquial, presidiu a a Santa Missa. Na homilia, o sacerdote ressaltou que todo o povo de Deus deve estar atento ao tema da Campanha da Fraternidade. “Devemos despertar na humanidade a liberdade que Deus nos deu e que cada um tome consciência sobre o tráfico humano, esse mal que vem assolando o coração de homens, mulheres e famílias”, disse.

Em outro momento, destacou que a quarta-feira de cinzas abre o tempo litúrgico. “A quaresma é tempo de reconciliação, de renovar nossa vida, com a família, com a comunidade, com nossa fé, com a esperança e também tempo de reflexão, de preparação para celebrar a Páscoa de Jesus”, pontuou.

Mais fotos:

Publicidade

 

Facebook

MAIS ACESSADAS