Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Cia de Dança Icós conquista 2º lugar durante Festival Multicultural em Exu –PE; fotos

Publicado

em

A Companhia Cultural Icós do município de Jaicós – PI, conquistou o segundo lugar na categoria conjunto estilo livre, durante a 11ª Edição do Festival Multicultural de Dança, Artes e Cultura da Região do Araripe – O EDACRA, realizado na cidade de Exu, Pernambuco. O evento, que aconteceu no período de 24 a 26 de novembro, recebeu grupos do Pernambuco, Ceará e Piauí. Ao todo foram seis grupos inscritos nesta categoria.

A Companhia Cultural Icós é integrante do Ponto de Cultura “Resgatando Nossa Cultura”, desenvolvido através da Fundação Educacional e Cultural São Francisco de Assis, e é coordenado por Rosângela Silveira, que esteve junto com seu marido acompanhando o grupo na viagem a Exu –PE.

“Foram muitas as dificuldades para chegar a este evento, devido à escassez de recursos, mas com o apoio do prefeito Neném de Edite que nos cedeu o transporte e com o esforço dos nossos dançarinos conseguimos participar mais um ano desse grande festival e levar para Jaicós o segundo lugar. A cultura é muito importante e aqui trouxemos o nome de Jaicós. Agradeço e continuo apoiando esses jovens brilhantes do nosso município”, ressaltou.

A Companhia Cultural Icós já percorreu vários eventos e municípios da região com suas coreografias. Para o coordenador da Cia de dança Icós, Emanuel Soares, foi um grande momento a conquista do 2º lugar. “Foi emocionante ter o reconhecimento da nossa apresentação com a conquista do 2º lugar, dentre todos as outras companhias dos estados com coreografias e danças inéditas, isso mostra que o trabalho está dando certo”, disse o coreógrafo que foi acompanhado dos bailarinos Amanda Costa , Dewrech Knowles  , Clarinha Silva, Fhabyyo Veloso , Guilherme Denys Cci , Pekenna Geh Cci, e Marcelo José.

A premiação de 1º lugar do Festival foi para o Grupo de Dança ADDT de Juazeiro -CE e o 3º lugar para o grupo STREET FAMILY de Surumbim –PE.

Publicidade

O EDACRA

O encontro é idealizado pelo dançarino, produtor cultural, b.boy, diretor e coreografo da Companhia de Espetáculo Luiz Gonzaga e curador artístico do festival Wiharley Januario (Lalá Dance) com a realização do coletivo cultural EDACRA, Prefeitura Municipal de Exu através da secretaria Municipal de Cultura, turismo e desportos e brigada hip hop com apoio do Jornal do Araripe coletivo camaradas, Sesc – Ler Bodocó-PE, com ajuda de voluntários, entidades, amigos, artistas locais e regionais, empresários e comerciantes da região.

O evento traz como carro chefe e ações, encontro de mestres e apresentações de culturas populares, batalhas de breaking e de danças urbanas, mostra competitiva de dança para grupos, recital poético, apresentações culturais, show musical, intervenções artísticas, feira do empreendedor cultural e criativo, barracas com comidas típicas com a valorização da gastronomia local, audiovisual, rota turísticas, momentos informativos com oficinas, workshops, seminários, palestras com debates, exposições, apresentação de teatro, música e dança do projeto palco aberto.

Veja mais fotos: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS