Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS| Cinco novos Conselheiros Tutelares são empossados pelo CMDCA

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira (10), foram empossados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, os cinco novos Conselheiros Tutelares de Jaicós.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e foram empossados os conselheiros tutelares Leonice de Sousa Nascimento, João Bispo Costa Júnior, Edinéia Ribeiro Carvalho Veloso, Lindalva Maria de Carvalho, Ielma de Carvalho Sousa Macedo e os suplentes Emanuel Reinaldo de Carvalho Sousa, Dilma Pereira da Silva Sousa, Amanda Barros da Silva, Maria Gabriela de Paiva e Carmelita Carneiro de Sousa Barros.

Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade, entre elas, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite; o vice-prefeito Francisco de Lima Rodrigues, o Branco; a secretária de Assistência Social Karoline Meneses, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) Arlete Dias, o Comandante do 20º BPM de Paulistana Major Félix dos Santos e o Tenente da 3ª companhia de Polícia Militar de Jaicós  Edivan Martins.

Durante a cerimônia, foram executados o Hino Nacional e Hino de Jaicós e logo após o juramento dos conselheiros, pelo cumprimento da legislação, mediado pela presidente do CMDCA, Arlete de Sousa Dias.

Os conselheiros, que atuarão por um período de quatro anos, receberam os certificados de posse das mãos do prefeito Neném de Edite, Comandante Major Félix dos Santos, Tenente Edivan Martins, secretária de Assistência Social Karoline Meneses e a presidente do CMDCA Arlete Dias.

O conselheiro eleito pela primeira vez, João Bispo Costa Júnior, agradeceu em seu discurso a população e prometeu cumprir e zelar pelos direitos da criança e adolescente. “Agradeço primeiramente a Deus pelo dom da vida e por esse momento importante e também a todos que depositaram confiança em mim, em especial minha esposa, meu filho,  meus pais e aos meus amigos que nunca mediram esforço para eu estar aqui. Não irei medir esforço para atuar com responsabilidade e compromisso juntamente com os demais colegas. Terei como objetivo zelar pelo cumprimento do direito da criança e do adolescente. Peço a Deus sabedoria para agir conforme a lei. Desejo a todos uma excelente atuação’, falou.

A conselheira reeleita, Edinéia Ribeiro Carvalho Veloso, disse que é desafiante desempenhar a função de Conselheiro Tutelar, mas que têm correspondido as expectativas das famílias. “Ser conselheira não é fácil, concorrer à eleição do Conselho Tutelar não é fácil, concorrer pela terceira vez consecutiva, menos ainda. Agradeço a Deus por essa oportunidade e dizer que não foi fácil, mas foi gratificante. Tenho correspondido às expectativas das famílias de Jaicós que nos procuram para pedir ajuda, e nós diante das dificuldades, temos correspondido. Trabalhar com políticas públicas não é fácil, mas a gente tenta e consegue”, relatou.

Publicidade

O prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, parabenizou e fez recomendações aos novos conselheiros. “Quero parabenizar os eleitos, os reeleitos e os recém-empossados, que pela primeira vez vão conduzir esse cargo. Dizer da responsabilidade que vocês têm de corresponder o anseio da população. Nós sabemos que não é fácil lidar com pessoas com vários pensamentos, atitudes, mas eu confio em vocês e acredito que estão preparados para corresponder o anseio da população.Quero pedir que os reeleitos deem suporte para aqueles que foram eleitos, orientem, aconselhem, e acima de tudo, peço a vocês a ética profissional. Tenham sigilo nos fazeres de vocês. Estarei aqui sempre a disposição como estive ha três anos atrás”, discorreu.

Ele ainda ressaltou sobre sua parceria com o Conselho Tutelar e que está a disposição dos conselheiros e de toda a sociedade. “Pela primeira vez na história de Jaicós, aconteceu de ter um prefeito presente, que ouve o Conselho tutelar 24 horas por dia. Pela primeira vez em Jaicós, um prefeito que foi a frente do Conselho tutelar tentar amenizar e resolver os problemas de Jaicós dia após dia. Estarei aqui a disposição de vocês e da sociedade. Que Deus abençoe e ilumine a todos e que conduza com sabedoria o destino de vocês. Quero parabenizar aqueles que estão sendo suplementes e a qualquer momento podem ser convocados ao cargo”, disse.

Segundo a presidente do CMDCA, Arlete Dias as expectativas da população são grandes a respeito do trabalho dos conselheiros. “Os que iniciarão o trabalho trazem em si a ideia de que há um caminho a ser percorrido nos próximos quatro anos. Eles terão a oportunidade de demonstrar que o voto foi acertado e que essa chance é um presente, porque ser reconhecido como conselheiro tutelar não é fácil. Há uma expectativa muito grande do eleitor em relação ao eleito, que esse cumpra exatamente o que prometeu durante a campanha, e admitamos que o mínimo que se pode fazer é respeitar a confiança que foi depositada”, falou.

Além das autoridades já citadas, o evento contou a presença dos vereadores João Bosco Lima, o Bosquinho, Antonio Robert Silveira, o Robim, Sirlene Lopes, Dalvenisa da Conceição, a Mocinha, Divino Macedo e Ednaldo Santana, os secretários de Desenvolvimento Rural, Luvercy Carvalho, de Esporte, Osmildo Oliveira, o chefe de Gabinete Deusmar Costa, os Assessores Jurídicos Guilherme Bento Soares e Hanna Leal, o advogado Mávio Silveira, entre outros.

Por Tainara Sousa| Cidades na Net

Publicidade

Confira as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS