Connect with us

GERAL

JAICÓS | Com diversas apresentações, instituto realiza culminância do projeto “Kairós fazendo arte”

Publicado

em

Interação dos alunos entre si e com a comunidade, desenvolvimento de habilidades artísticas, culturais e de comunicação, são alguns dos benefícios gerados através do projeto “Kairós fazendo arte”, desenvolvido anualmente pelo Instituto Kairós, instituição de ensino particular do município de Jaicós.

Na noite do último sábado (23), foi realizada a culminância de mais uma edição do projeto. Reunindo alunos, professores, pais e a comunidade, o evento aconteceu no clube Mania do Forró, em uma noite repleta de muita arte e cultura.

Durante o evento foram realizadas diversas apresentações. Os pequeninos do Infantil I fizeram uma encenação do livro “O número que queria ser mais”; o infantil II apresentou um musical da canção “A Casa” e as crianças do Infantil III, uma encenação da canção “Toma lá, dá cá”.

Na sequência, foi realizado um desfile dos alunos afrodescendentes, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Em alusão a data, o instituto também realizou um ensaio fotográfico com os estudantes.

Na participação do Ensino Fundamental, o 7º ano trouxe a apresentação “Heranças da Cultura Africana”, onde foram representados a capoeira, a feijoada, o samba, rap e o carnaval; o 1º ano encenou o livro “A festa no céu”; o 8º ano exibiu o curta- metragem “Sem conexão”, que foi filmado e roteirizado pelos próprios alunos; o 2º ano fez a encenação do livro “A escolinha do mar”; alunos do 3º ano apresentaram a paródia “A importância da leitura”.

O 5º fez uma encenação do paradidático “A menina que odiava livros”, encerrando com a canção nas ondas da leitura; o 4º ano, em Libras, cantou a canção “A Paz”, do grupo Roupa Nova; também interpretando em Libras, o 6º ano apresentou a canção “Dias; por fim, estudantes do 9º ano, fizeram um coral da canção “Imagine”, de John Lennon e exibiram o curta-metragem “A conta”.

O evento encerrou as atividades do ano letivo de 2019. A diretora do Instituto, Maria dos Ramos Brito, disse que apesar dos desafios, o ano foi de sucesso para o Kairós. “A cada ano estamos superando vários desafios, 2019 foi um ano difícil por conta da mudança no cenário político, econômico, e isso afetou também as instituições, mas com o apoio da comunidade, dos nossos colaboradores, conseguimos vencer mais um ano e já estamos com perspectivas de novidades e crescimento para 2020. Só temos a agradecer a todos que colaboraram durante todo esse ano de 2019, que realmente foi de sucesso para o Kairós” disse.

Veja os curtas-metragens produzidos pelos alunos e mais fotos do evento:

A conta -9º ano

Sem conexão-8º ano

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS