Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Comunidade realiza mobilização contra fechamento da escola Frutoso Jusselino

Publicado

em

A Comunidade jaicoenses realizou na noite desta sexta-feira, 13, uma mobilização contra a o fechamento da escola da rede estadual, Frutuoso Jusselino.

O ato aconteceu na frente da escola Francisco Crisanto e contou com a participação de Professores, alunos, ex-professores e ex-alunos, pessoas da comunidade em geral, além da participação das vereadoras Francisca Rodrigues e Oziana Silva.

Na escola funciona o programa de Educação de Jovens Adultos EJA), que já tem matriculados para o ano letivo de 2017, mais 300 alunos.

Na ocasião muitas pessoas se manifestaram contra o fechamento da escola, onde destacaram que o fechamento da escola e retrocesso e educação do município.

A diretora da escola Nakeia Dantas Riberio Viana, informou que recebeu o comunicado do fechamento da escola do Governo do Estado por meio da Secretaria Municipal de Educação, que justificou a decisão,  alegando a necessidade de reordenamentos das  escolas.

Publicidade

A gestora lamentou o fechamento da escola e disse que vão lutar para que o mesmo não aconteça.  “O Frutuoso Jusselino foi minha primeira escola, assim como a de muitos que aqui estão,  é essa decisão é uma arbitrariedade, não podemos permitir que esse retrocesso aconteça em nossa educação,   então vamos à luta, nos mobilizar para que ela não feche”, disse.

Durante o ato foi recolhido assinaturas em um abaixo assinado para ser enviado á Secretaria Estadual de Educação, solicitando que a escola seja mantida em funcionamento. Outra mobilização está marcada, para a próxima segunda-feira, 16,  às 8h na Praça da igreja Matriz.

Contradição

O governo do Estado divulgou na última quinta, 12, que a meta da Seduc é alcançar 100 mil novas matrículas em todo o Piauí. Tendo em vista ainda que prédio da referida escola, está em fase  de conclusão de uma  reforma e ampliação, que já dura quase três anos e  que custou aos cofres públicos mais  R$ 1  milhão.

Estado quer 100 mil alunos de volta às aulas da Educação de Jovens e Adultos

Publicidade

 Fotos:

 

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS