Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Copa Galo 2ª divisão é aberta com vitória da Pitombeira sobre o Jabiraca

Publicado

em

Considerando o esporte como uma ferramenta capaz de promover a inclusão, o desenvolvimento e transformação social, a gestão “Uma Nova História”, que tem à frente o prefeito Neném de Edite, através da Secretaria de Esportes, tem investido no fortalecimento das atividades esportivas no município.

Com este intuito, a Prefeitura Municipal realiza pela primeira vez no município, a Copa Galo de Futebol Amador 2ª divisão. A competição, que teve início no último domingo (19), conta com a participação das equipes Bafômetro, Juventude, Esporte Jaicós, Jabiraca, Tanquinho, NSM, Salinas e Pitombeira.

A solenidade de abertura da competição, que contou com a entrada das equipes, dos representantes da Secretaria de Esportes, da equipe de arbitragem e dos pequenos Marcelinho e Amanda, que conduziram as bandeiras do Piauí e de Jaicós, foi realizada na tarde deste domingo, no Campo próximo à pista de pouso de avião, no bairro Serranópolis.

Na abertura, o secretário de Esportes, Osmildo Oliveira, agradeceu às equipes participantes e desejou um boa competição. “Primeiramente agradeço a Deus pela oportunidade de estarmos realizando mais essa competição. Em nome do prefeito Ogilvan Oliveira, junto com a Secretaria de Esportes, agradecemos as oito equipes participantes. Pela primeira vez em Jaicós está sendo realizada a Copa Galo 2ª divisão. Desejo boa sorte a todos, que vocês entrem em campo para jogar um bom futebol e engrandecer o esporte da nossa cidade. Com fé em Deus vamos chegar à final do dia 21 com muita honra e brilho” disse.

Logo após, no primeiro confronto do campeonato, entraram em campo as equipes Pitombeira e Jabiraca, que protagonizaram uma difícil partida. O primeiro tempo terminou sem gols. No segundo tempo, as equipes voltaram com mais gás e no final do jogo, faltando cerca de um minuto para o término da partida, Jailson, camisa 30 e Neném, número 9, marcaram para a Pitombeira, garantindo a vitória do time por 2 a 0.

Os próximos jogos acontecem no sábado (25). Às 13:45, entram em campo Esporte Jaicós e Bafômetro e às 15:45, Tanquinho e Salinas. No domingo (26), no mesmo horário, os jogos serão entre Juventude e Jabiraca, NSM e Pitombeira.

Veja mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS