Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Creche Tia Lourdinha realiza culminância de projeto e encerra ano letivo

Publicado

em

Encerrando o período letivo de 2018, a Creche e Pré-Escola Tia Lourdinha realizou nesta quarta-feira (05) a culminância do projeto “O encantado mundo dos contos de fadas”, que foi desenvolvido durante todo o ano pelo Ensino Infantil da rede municipal de Jaicós.

O evento, que aconteceu na sede da escola e contou com a presença de alunos, pais, professores, diretoras e coordenadoras, é uma ação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. O projeto é idealizado pela professora Maria do Socorro Coutinho Sousa.

Na abertura, a diretora da instituição, Natailda Santana, agradeceu aos pais pela confiança. “Estamos encerrando mais um ano, no qual tivemos dificuldades, mas foi muito produtivo. Aqui é tudo simples, mas foi feito com carinho para vocês e nossas crianças. Agradeço a cada um de vocês, papai e mamãe que confiaram estar com seus filhos aqui na creche, que confiaram em nós professores. E peço aos pais das crianças que irão sair hoje, que continuem incentivando, ajudando os filhos em casa, porque a escola é parceria com a família. Agradeço a Deus também por tudo” disse.

Em seguida, a coordenadora do Ensino Infantil, Maria Aparecida, agradeceu pela realização do projeto. “Agradeço a Deus por nos permitir estar aqui realizando mais uma vez a culminância desse projeto. Agradeço o apoio da secretária, do prefeito, parabenizo a diretora pela dedicação que ela tem a escola, aos professores pelo desenvolvimento do projeto e as crianças pela alegria de desempenhá-lo.

Ela ainda ressaltou a relevância do projeto e disse que o mesmo terá continuidade. A importância do projeto está nas crianças terem o contato desde cedo com o livro e a imaginação deles que voa. E esse projeto não envolve somente os alunos, mas também os pais, professores e comunidade. É um projeto muito importante que será continuado em 2019” falou.

Publicidade

A culminância contou com a apresentação de uma peça teatral sobre a história da Cinderela, realizada pelas professoras e em uma das salas da escola, foi exposto todo o material produzido pelos alunos e professores durante o ano.

No final, os alunos concludentes do Ensino Infantil receberam das mãos das professoras seus certificados. O momento foi encerrado com entrega de lembrancinhas a todos os alunos e distribuição de lanche.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS