Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Divulgadas atrações e programação completa da XV Festa do Vaqueiro do Pov. Várzea Queimada

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, gestão do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, com apoio dos deputados estaduais Georgiano Neto e Pablo Santos e do vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho, realizará por mais um ano, a tradicional Festa do Vaqueiro, do povoado Várzea Queimada.

O evento cultural e festivo, que anualmente reúne um grande público e tem se consolidado a cada edição como um dos maiores eventos culturais do município, chega este ano à sua XV edição.

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Cultura e da Juventude, Esporte, Lazer e Turismo, divulgou as atrações e a programação completa do evento, que acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto.

As atrações musicais que animarão a festa neste ano são os cantores Karlla Thalyta e Danilo Pernambucano, que subirão ao palco no sábado (17).

 

Publicidade

A programação do sábado tem início às 15:30h, com a final da II Copa Catito. A noite, a partir das 19 horas, acontece a abertura oficial da festa. Às 20h será realizado o desfile para escolha da Rainha do Vaqueiro e em seguida, entrega de premiações. Os shows, que encerram a noite, acontecem a partir das 23 horas.

No domingo (18), a programação tem início logo cedo, às 5 da manhã, com alvorada festiva, seguida de café comunitário. Às 08:30 acontece a tradicional cavalgada, que promete reunir um grande número de vaqueiros e às 11 horas, será celebrada a missa em ação de graças na igreja do povoado. Às 12:30 será servido um almoço.

A tarde segue com aboios com a participação de “Lorim” aboiador e convidados e com a premiação “João da Cruz Barbosa”. O evento será encerrado com paredão.

Desfile e camisas

As inscrições para as jovens que desejam participar do desfile para escolha da Rainha, Princesa e Madrinha do Vaqueiro estão abertas e podem ser realizadas na escola do povoado e também na Secretaria de Cultura, localizada no Centro de Jaicós.

Publicidade

Durante o desfile, os jurados avaliarão os quesitos Beleza , Postura,  Simpatia e Desenvoltura na passarela.

Para participar, as jovens devem atender aos seguintes requisitos: residir no povoado Várzea Queimada e/ou ter grau de parentesco com pessoas que provêm do povoado; ter entre 15 e 24 anos completos até a data da inscrição do concurso; ser solteira; ter disponibilidade para promover o EVENTO do Município; não ter recebido o título de Rainha nas edições anteriores; não ter parentesco, natural ou civil, de primeiro e segundo graus, em linha reta ou colateral, consanguíneo ou afim, com qualquer membro do corpo de jurados.

No ato da inscrição, as candidatas deverão preencher a Ficha de Inscrição e apresentar os seguintes documentos:

  1. carteira de identidade e do CPF;
  2. Termo de Responsabilidade, devidamente assinado, que lhe será entregue com a Ficha de Inscrição (modelo em anexo);
  3. No caso da candidata ser menor de idade deverá constar a autorização dos pais ou responsáveis (modelo em anexo);

Veja o regulamento completo: Regulamento geral desfile para escolha da Rainha, princesa e madrinha do vaqueiro

Os interessados em adquirir as camisetas da festa podem procurar os integrantes da comissão organizadora, no povoado, ou se dirigirem até a Secretaria de Cultura.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS