Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Educação apresenta Selo Unicef 2017-2020 e forma comissão intersetorial

Publicado

em

A Secretaria Municipal de educação realizou nesta sexta-feira (01), uma reunião para apresentação do Selo UNICEF , edição 2017-2020. O encontro aconteceu na sede do Procampo, no bairro Nova Olinda.

Estiveram presentes o prefeito municipal Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, a Secretária de Educação, Sônia Ribeiro, o Secretário da Juventude, Cultura, esporte, Lazer e Turismo, Degerson Lima, as vereadoras Sirlene Lopes e Francisca Rodrigues, a articuladora municipal do Selo UNICEF, Jasmira de Araújo Leal, a mobilizadora do Selo, Mikaelle Teixeira, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Valdívia de Araújo, conselheiras tutelares e representantes das secretarias municipais.

A Secretária de Educação, Sônia Ribeiro, agradeceu a todos os participantes da reunião e falou da importância do Selo para o município. “Quero agradecer a todos os representantes que estão presentes, o prefeito, os secretários, a representante da juventude, todos. O município de Jaicós fez a adesão para participar do Selo Unicef 2017-2020 e fizemos essa adesão com o objetivo de ganhar a premiação, não apenas de participar. Para que o município seja um vencedor é preciso que cumpramos todas as políticas públicas exigidas pelos critérios do Selo e que trabalhemos de mãos dadas. O selo é de grande importância, pois através dele é possível a redução da desigualdade e, principalmente, garantir os direitos das crianças e adolescentes” disse a secretária.

A articuladora municipal do Selo UNICEF, Jasmira de Araújo Leal fez uma apresentação abordando os principais pontos ligados ao Selo. De acordo com ela, o selo proporciona grande reconhecimento ao município. “O selo traz reconhecimento a nível nacional e internacional e também alcança todos os direitos da criança e do adolescente. Quando for em 2020, que a gente for contemplado com o nosso Selo, a partir do ano seguinte, todos os setores poderão utilizá-lo” ressaltou.

Ao final do evento, foi formada a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, que participará ativamente de todas as ações desenvolvidas através do Selo. A comissão é composta por  Degerson Carvalho Lima, Dilma Pereira da Silva Sousa, Leonice Nascimento, Solimar de Sousa Macêdo, Ielma de Oliveira Sousa Macêdo, Edineia Ribeiro Carvalho Veloso, Francisca de Lima Rodrigues, Maria Sirlene Lopes Silva Barros, Larysse Mirella Dias Feitosa, Josie Cristine Silveira Barros, Ana Caroline de Menezes Sousa, Mikaelle Teixeira, Valdívia de Araújo Costa, Rakel Monteiro, Maria Ludmila Ellen da Silva, Camila Katly Pereira Bispo Vieira, Jairton Sávio, Jasmira Leal, Douglas Diet, Rosângela Maria do Nascimento Santana e Sônia Ribeiro.

Publicidade

Selo Unicef 2017- 2020

O Selo UNICEF é uma certificação internacional que reconhece os esforços dos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência.
É uma iniciativa do UNICEF, com apoio de parceiros como Amil, RGE, Enel, Coelba, Celpe, Cosern, Neve, Energisa, Celpa e Cemar.

As cidades participantes deverão investir em ações que melhorem a oferta e a qualidade de serviços de saúde, educação, assistência social e participação. O objetivo final da iniciativa é produzir impactos reais e positivos na vida das crianças e da população em geral.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS