Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Em evento comemorativo, Escola Pequeno Polegar ressalta o amor à Pátria e a cultura brasileira

Publicado

em

Muito conhecimento e cultura foram compartilhados entre alunos, professores e demais pessoas que estiveram presentes na Escolinha Pequeno Polegar, em Jaicós, na noite desta sexta-feira (27), no evento realizado em alusão a importantes datas comemorativas do mês de abril.

Com a realização de diversas apresentações feitas pelos alunos, com orientação dos docentes da instituição, foram comemorados o Dia Nacional do Livro Infantil, Dia do Índio, Descobrimento do Brasil e Dia de Tiradentes.

A abertura do evento foi feita pela diretora da instituição, Rosângela Silveira, que agradeceu a todos pela presença. Segundo ela, a comemoração das datas é importante para resgatar o amor ao Brasil e os valores culturais. “Queremos resgatar o amor ao Brasil e os valores culturais, pois apesar dos problemas que o país vive hoje, temos que mostrar aos nossos alunos que a gente pode ser diferente e construir um futuro bem melhor. Procuramos resgatar também a importância da leitura, pois ela é fundamental e se queremos um Brasil melhor, a prioridade tem que ser a educação” disse ela.

Logo após, os pequeninos do Infantil 3 encantaram o público com uma apresentação feita ao som da música “1, 2, 3… Indiozinhos”; em seguida, os alunos do 9° ano declamaram poemas e preces “à Pátria amada Brasil; os alunos do 1° ano cantaram a música Aquarela, do Toquinho, exibiram imagens ilustrativas e ao final da apresentação, receberam os livros produzidos por eles em sala de aula.

Dando continuidade, os alunos do Infantil 4 fizeram a apresentação “Vamos Brincar de Índio”; o 2° ano se apresentou com o tema “Sítio do Pica Pau Amarelo” e relembrou os personagens de Monteiro Lobato, um dos mais importantes escritores da literatura brasileira; a turma do 5° ano também relembrou “Sítio do Pica Pau Amarelo”, com uma apresentação de dança com a personagem da Boneca Emília.

O Infantil 5 também homenageou os indígenas com uma canção; o 6° ano trabalhou o tema “O Brasil somos todos nós que o amamos”; o 7° ano falou sobre Tiradentes, o mártir da Inconfidência Mineira; alunas do 4° ano fizeram a apresentação “O pano Encantado” e 0 3° ano “O anjo e o menino que não gostava de estudar”.

Em umas das apresentações mais marcantes, os discentes do 8° ano, com pequenos textos produzidos por eles, fizeram críticas à atual conjuntura do Brasil e falando sobre o país que sonham, ressaltaram, entre outros aspectos, que querem um Brasil livre de corrupção e com mais investimentos nas áreas da saúde e educação.

Fotos: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS