Connect with us

GERAL

JAICÓS | Em Missão, Frei de Juazeiro da Bahia percorre várias cidades de bicicleta

Publicado

em

Everaldo de Souza Brandão, mais conhecido como Frei Everaldo, presidente da Congregação Independente Maria Rosa Mystica – Cirm, localizada na Nova Jerusalém Terra Santa Estrada Dos Espinhos, em Juazeiro, na Bahia, percorre vários quilômetros de bicicleta.

O religioso esteve no município de Jaicós no último dia 10, sexta-feira, de onde seguiu para Patos do Piauí, para depois retornar a sua cidade. Usando uma bata marrom, conhecida vestimenta utilizada por devotos de São Francisco, e levando a imagem da Maria Rosa Mystica, o frei esteve na praça Getúlio Vargas, onde fez orações.

Everaldo de Souza contou que realiza a missão de 4 em 4 anos, percorrendo várias cidades. “Estou em missão desde o dia 3 de abril, já passei por Cabrobó, Orocó, Missão Velha, na Grande Fortaleza. Temos uma ONG internacional em Carnaíba do Sertão e essa missão que fazemos é em prol dos doentes. Trabalhamos com pessoas doentes, fazemos essa missão para ajudar pessoas deficientes”.

Ele disse que pretende realizar uma grande obra em benefício de pessoas em situação de rua. “Pelo amor e em homenagem ao nosso papa João Paulo II, passei a cuidar dos pobres e doentes. Há uns 10 anos sempre andava ajudando as pessoas e meu voto é terminar essa missão, tenho uma obra muito grande na minha comunidade. Intercedo por Carnaíba do Sertão, por pessoas de vários lugares. Quero fazer uma grande obra para acolher pessoas de rua e estender a obra de caridade da Senhora Rosa Mystica em todos os lugares” disse.

Ele disse também que as pessoas tem ajudado a congregação, que já tem um terreno doado. “Nós já temos um terreno doado em Afrânio, no Pernambuco, para construir uma casa de caridade e congregação da Senhora Rosa Mystica. De 4 em 4 anos eu faço essa missão. Daqui eu vou voltar para Carnaíba do Sertão. A comunidade está sentindo minha falta” falou.

 

Publicidade

O frei ainda disse que é necessário fazer missão. “Jesus não dorme, Deus está ouvindo essa missão. Não peço nada a ninguém, não falta nada para mim. Eu sou devoto de São Francisco de Assis faz 40 anos. Hoje eu rezei pela comunidade de Carnaíba e várias outras comunidades.  Nós estamos fazendo a obra que Deus quer, obra de missão. Obra sem missão é impossível agradar a Deus, todos tem que missionar, viver na paz, na união e levar a fé. Porque Deus ouve, Deus não dorme, Deus purifica e cura” disse.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS