Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Escola do povoado Várzea Queimada promove o 4º São João; fotos

Publicado

em

O povoado Várzea Queimada, comunidade rural do município de Jaicós reconhecida nacionalmente pelo artesanato, promoveu na noite desta sexta-feira, 24 uma das suas tradicionais festas culturais, o São João.

O evento que é organizado pela Escola Municipal Joaquim Barbosa, com o apoio da Prefeitura Municipal e secretaria de Educação, chega ao seu quarto ano e é realizado com o objetivo de valorizar a cultura popular nordestina.

A festa cultural contou com apresentações culturais feitas pelo o grupo de dança “Icós”, do Ponto de Cultura e apresentações das quadrilhas ‘Sacode a Poeira’, ‘Matutos da Várzea’, ‘Arte dos 3R’, e ‘Arrocha o Nó’.

Após as apresentações, a festa seguiu ao som do forró com Orlando dos Teclados.

Um grande número de pessoas prestigiou o São João, realizado na quadra de eventos da comunidade, que recebeu uma decoração especial para a festa. Diversas autoridades municipais estiveram presentes, dentre outros, a prefeita Waldelina Crisanto, o secretário de Obras, Crisanto Neto, a secretária de Educação, Dalva Feitosa, secretário de Assistência Social, Francisco das Chagas (Kim), secretária de Esportes, Elis Pereira,  os vereadores Jozete Carvalho (Pretinha), Francisca Rodrigues e Elias Pereira, o ex-vereador e coordenador local da Agespisa, João de Edmundo, as coordenadoras da Educação, e o Conselho Tutelar, entre outros.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS