JAICÓS  | Escola Lily Silveira seleciona monitores para o Programa Mais Educação
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 29/05/18

JAICÓS  | Escola Lily Silveira seleciona monitores para o Programa Mais Educação

A Escola Estadual Lily Silveira, sediada no município de Jaicós, está com inscrições abertas para a seleção de monitores que atuarão no Programa Novo Mais Educação.

O objetivo é oferecer atividades artísticas, culturais e educativas no contra turno escolar, aos alunos da rede pública estadual. Os interessados tem até esta terça, 29 de maio, para entregar o currículo na Coordenação do Programa na referida escola.

As vagas são nas áreas de Português, Matemática, Futsal, Dança, e Iniciação música/banda/canto oral, sendo disponibilizada uma vaga para cada área.

O Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 17/2017, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.

O Programa é implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.

A ação tem por finalidade contribuir para a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico; redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar; melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais – 3º e o 9º ano do ensino fundamental regular e ampliação do período de permanência dos alunos na escola.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Macacos-prego do Piauí podem ajudar em pesquisas sobre evolução humana

A Folha de São Paulo publicou reportagem ontem (19) sobre o hábito dos macacos-prego do Piauí, mais precisamente da área da Serra da Capivara. Os animais costumam bater pedra com

GERAL

Número de mortes no país por gripe vai a 839

O Brasil registrou em 2018 aumento de 194,4% no número de mortes por gripe em relação ao mesmo período de 2017: foram 839 mortes por influenza esse ano, contra 285

Prefeita Mocinha e Erasmo Sousa visitam reconstrução de Posto de Saúde; obras estão em fase de conclusão

Na manhã de sábado, 19, a prefeita Juscirene Oliveira de Almeida Sousa, a Mocinha, e seu esposo Erasmo Sousa visitaram a reconstrução do Posto de Saúde Gila Almeida, situado na