JAICÓS  | Escola Lily Silveira seleciona monitores para o Programa Mais Educação
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 29/05/18

JAICÓS  | Escola Lily Silveira seleciona monitores para o Programa Mais Educação

A Escola Estadual Lily Silveira, sediada no município de Jaicós, está com inscrições abertas para a seleção de monitores que atuarão no Programa Novo Mais Educação.

O objetivo é oferecer atividades artísticas, culturais e educativas no contra turno escolar, aos alunos da rede pública estadual. Os interessados tem até esta terça, 29 de maio, para entregar o currículo na Coordenação do Programa na referida escola.

As vagas são nas áreas de Português, Matemática, Futsal, Dança, e Iniciação música/banda/canto oral, sendo disponibilizada uma vaga para cada área.

O Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 17/2017, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.

O Programa é implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.

A ação tem por finalidade contribuir para a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico; redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar; melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais – 3º e o 9º ano do ensino fundamental regular e ampliação do período de permanência dos alunos na escola.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Inscrições para o ProUni do segundo semestre começam amanhã (6)

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2017 começam amanhã (6) e vão até sexta-feira (9). Os estudantes interessados poderão consultar as bolsas oferecidas

Mecânico encontra jiboia escondida em motor de carro no Piauí

Uma jiboia de mais de 1,5 metro foi encontrada escondida no motor de um carro por volta das 8h30 desta quinta-feira (11), na concessionária Jelta Veículos. O animal foi visto

GERAL

Direção do Hospital Justino Luz justifica atraso do salário dos terceirizados

A direção do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, enviou nota de esclarecimento sobre matéria publicada pelo JP on line no último sábado, 10, e replicada pelo portal Cidades Na