Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Escola Líria Alencar encerra ano letivo com culminância de Projeto de Leitura

Publicado

em

Encerrando as atividades do ano letivo de 2017, a Escola Estadual Líria Maria da Cruz Alencar, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (07) a culminância do projeto de leitura, que foi desenvolvido na instituição durante todo o ano. O evento foi realizado na sede da escola e contou com as presença de pais, professores e alunos.

Estiveram presentes também a Secretária Municipal de Educação, Sônia Ribeiro, as coordenadoras da educação ,Vanda Reis,  Luzia Isabel, Rosângela Santana, Rosângela Vasconcelos  e Ana Zita.

As atividades foram realizadas durante todo o dia, pela manhã, os alunos do referido turno, que trabalharam o tema “Ler, escrever e aprender na escola. Família no mundo mágico da leitura” realizaram diversas apresentações, como peças teatrais e poesias. Durante a tarde, os alunos do ensino fundamental II apresentaram paródias, cordéis, encenações e apresentação de dança, como parte do projeto “Lendo e escrevendo em todas as disciplinas”.

A diretora da instituição, Maria de Fátima da Silva, disse que o principal objetivo do projeto foi trabalhar a leitura com os alunos. “Hoje estamos realizando a culminância do projeto de leitura, no qual a gente trabalhou com o objetivo de resgatar o hábito da leitura, porque enfrentamos dificuldade no aprendizado do aluno, ainda há muitos alunos que tem essa dificuldade. Assim, criamos, juntamente com a Secretaria de Educação, o projeto de leitura, através do qual a gente fazia sorteios nas salas semanalmente e cada criança sorteada levava a sacola com o livro para casa, fazia a leitura com a ajuda dos pais e depois relatava para os demais colegas da sala de aula sobre a leitura” disse ela.

Ainda de acordo com a diretora, Maria de Fátima, o projeto teve resultados positivos. “Como foi presenciado na culminância hoje, muitos alunos se desenvolveram, aprenderam, estão lendo com mais desenvoltura, então acreditamos que foi um projeto com resultados positivos e que estamos conseguindo alcançar nossos objetivos” finalizou.

Durante todo o ano, os alunos realizaram diversas atividades, como produção de poemas, desenhos e objetos artesanais, que ficaram expostos nos corredores da escola durante o evento de culminância.

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS