Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Escola Municipal Francisco Crisanto realiza Campeonato Interclasse

Publicado

em

A Escola Municipal Francisco Crisanto, de Jaicós, realizou na tarde da última quarta-feira (14) a final do campeonato interclasse 2018. O evento esportivo, além de promover integração e socialização dos alunos, cooperação das equipes, desempenho e compromisso com o campeonato, ajuda a desenvolver o respeito mútuo e espírito esportivo.

O campeonato teve início na semana anterior e contou com a participação de quatro equipes, 8° ano A, 8°B, 9°A e 9°B. A grande final, realizada na quadra da escola, foi entre o 8° ano A e 9° ano A. Com três gols de Vinícius e dois de Francimildo, o 9° ano A foi o campeão. Isaías (1), Raí (1) e Kaique (1) marcaram os gols do 8° ano A.

Antes da final, foi realizado um jogo de abertura com as meninas, incluindo todas as turmas. Além da equipe campeã, foram premiados o artilheiro, Vinícius Costa (9° ano) que marcou 8 gols, goleiro menos vazado Ronisvaldo (9° ano A), 3 lugar Jonas 9b. Entre as mulheres, se destacaram, Alice Elen, do 9° ano A, que foi a artilheira, Joyce Moura (9° A) melhor goleira e Isabel, autora de um gol. Todos foram premiados com medalhas.

A diretora da escola, Josefa Reis, falou da importância da atividade. “O campeonato acontece todos anos. A gente vê que os alunos gostam muito de jogar bola, e como eles pediram muito, estamos fazendo esse campeonato entre salas. Daqui vamos tirar os melhores jogadores para participar do campeonato entre escolas, que vai acontecer em uma ação do Selo Unicef” explicou ela.

Ela disse ainda, que se os alunos continuarem interessados, o intuito é realizar todo ano. “Enquanto eu estiver por aqui e pudermos, e eles continuarem com a iniciativa e vontade, vamos continuar fazendo. O evento também é de iniciativa da professora de Educação Física, Inácia, que é quem prepara eles e organiza a competição” disse.

Fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS