Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Escola Pequeno Polegar realiza 1º encontro de pais e mestres e discute a importância da família na escola

Publicado

em

Discutindo o tema “A importância da família na escola”, a Escolinha Pequeno Polegar, em parceria com a Editora do Brasil, realizou na manhã deste sábado (17), na Câmara Municipal de Jaicós, o primeiro Encontro de Pais e Mestres do ano letivo de 2018.

O evento que contou com a participação expressiva dos pais e professores, foi realizado de forma dinâmica e participativa, com uma palestra ministrada pela psicopedagoga Maria do Livramento, representante da Editora do Brasil Nordeste.

Utilizando várias dinâmicas, a profissional abordou o tema de forma leve e interativa, enfatizando o papel da família, da escola e da sociedade na educação das crianças e os valores essenciais para o processo de ensino aprendizagem.

“Em todas essas dinâmicas trabalhamos algo. Trabalhamos a afetividade, pois a falta dela é um grande desafio para a escola e família. Nós sorrimos, conversamos, tivemos que ouvir um ao outro, abordando a solidão, que é um outro desafio, pois sabemos que nossos filhos, alunos, professores, nós mesmos, muitas vezes vivemos na solidão. Através de brincadeiras trabalhamos tudo isso” disse ela.

Em uma das dinâmicas, a psicopedagoga perguntou aos pais porque eles escolheram a escola Pequeno Polegar para cuidar do ensino dos filhos e eles ressaltaram características como compromisso, responsabilidade, respeito e ensino de qualidade.

A palestrante falou também alguns dos papeis dos pais e da escola. “Faz parte da escola apresentar a proposta pedagógica, ouvir os anseios da família, saber quias são as dificuldades, querer saber de qual contexto a criança está vindo, facilitar o diálogo entre pais e professores, realizar eventos pedagógicos como esse. E é importante que pais e professores se conheçam, que haja diálogo, que é um elemento que rompe barreiras e é imprescindível que os pais não tentem impor os desejos dos filhos e que eles estejam dispostos a ouvir aquilo que os educadores tem a dizer, pois o professor tem a capacidade de observar detalhes que ás vezes nós não vemos” ressaltou.

Em seu pronunciamento, o coordenador da instituição, Francisco Cruz, disse que que o objetivo da escola é fazer os educandos brilharem. “Podemos ser brilhantes. E nós temos essa ideia, projetamos crianças para o futuro, para que elas brilhem, nossa preocupação é que o Pequeno Polegar faça os educandos brilharem. E nós só podemos conseguir essa realidade com a responsabilidade que está na mente e no coração de cada um de nós. Queremos que nossa escola promova pessoas que defendam a vida, que a construa, e eu tenho plena convicção que a equipe está disponível para fazer isso” falou.

A diretora da instituição, Rosângela Silveira, falou da importância da discussão do tema e agradeceu aos pais pela confiança “Esse evento é de grande importância porque a educação só funciona se houver uma parceria entre a escola e a família, pois sabemos que existem pesquisas comprovadas, que mostram que as crianças que são acompanhadas pelos pais se desenvolvem mais, daí a importância da família na Escola. Agradeço aos pais pela confiança que depositaram na escola, e podem ter certeza que nesses 28 anos temos trabalhado com muito amor” disse.

Publicidade

A diretora também de algumas ações que já foram desenvolvidas e que ainda serão realizadas pela escola este ano. “Já realizamos a semana pedagógica, o carnaval na escola, vamos fazer uma campanha da solidariedade durante a semana santa e estamos como muitos outros projetos a serem apresentados em 2018. Fizemos também reformas nas escola, construímos uma sala de vídeo e vamos concluir a informatização da escola este ano” ressaltou.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS