Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Escolas municipais serão equipadas com 1870 kits escolares e 37 centrais de ar

Publicado

em

A rede educacional do município de Jaicós alcançou mais um importante conquista. Com o intuito de oferecer mais conforto aos discentes e docentes, a Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Educação, investiu na aquisição de 1.870 kits escolares para alunos e 130 carteiras escolares para professores.

Os equipamentos foram adquiridos com  recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), via Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle – SIMEC. Ao todo, estão sendo investidos  cerca de 300 mil reais na aquisição dos equipamentos.

Nesta terça-feira (27) o município recebeu parte dos equipamentos. Foram entregues 356 kits escolares, que estão sendo distribuídos  nas escolas municipais Clara Maria de Jesus (povoado Croazal), Damásio Eugênio de Sousa (povoado Esquisito), Paulo Manoel Batista (Chapada do Barreiro), Cariolano Alves (Pau do Inxuí), Manoel Barbosa (povoado Várzea Queimada), Francisco Crisanto, Padre David Leal e Líria Alencar, ambas localizadas na sede do município).

Mais uma ação realizada pela gestão “Uma Nova História”, que tem a frente o prefeito municipal Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, é a climatização das escolas municipais. Nesta terça-feira, o município recebeu mais 37 centrais de ar Split, 12 000 BTUS, que estão sendo instalados nas escolas da sede e da zona rural do município.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o prefeito Neném de Edite falou sobre as novas aquisições. “Hoje, em mais uma ação nossa a frente da gestão, manifestando nossa preocupação com a rede de ensino municipal, recebemos kits escolares, um total de 1870 kits  com mesas e carteiras e 37 centrais de ar, vamos climatizar todas as escolas da nossa cidade para proporcionarmos maior conforto aos alunos e professores. A medida que a empresa vai montando os kits já estamos distribuindo, porque a carência nas escolas é muito grande” disse o gestor.

A secretária municipal de Educação, Sônia Ribeiro, disse que as aquisições são de suma importância e vão garantir, além de conforto, somando a outros elementos, uma boa aprendizagem. “É de grande importância o recebimento desses kits escolares porque assim garantimos mais conforto para o nosso alunado. Esse mobiliário vai dar mais comodidade, deixar o ambiente mais agradável e atrativo, porque vamos também estruturar nossas escolas com climatizadores, vamos instalar em todas as salas, para também oferecer maior conforto. Dessa forma, haverá também uma maior aprendizagem, porque quando o aluno tem o conforto na sala de aula, bons professores, material didático e todo a estrutura, com certeza, todos esses elementos vão favorecer uma boa aprendizagem e esse é o objetivo maior do prefeito municipal e também de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Jaicós. ” disse a gestora da pasta.

Publicidade

Ainda segundo a secretária, o objetivo é fazer reformas em todas as escolas municipais. “Estamos estruturando as escolas, todas elas irão passar por reformas, infelizmente, não foi possível realizar ainda todas, devido ao pequeno tempo, mas no decorrer do semestre vamos aproveitando os espaços para fazermos as pequenas reformas nas escolas em que ainda não foram feitas. Ao longo do ano, também vamos climatizar todas as salas de todas escolas, pois visamos oferecer uma educação de qualidade e para isso é necessário que exista também uma boa estrutura nas escolas” finalizou.

De acordo com o coordenador de Programas da Secretaria Municipal da Educação, Wandym Lima, a instalação de todos os kits escolares e das centrais de ar será concluída ainda no mês de março.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS