Connect with us

GERAL

JAICÓS | Escolinha Pequeno Polegar desenvolve projeto “Gincana do Afeto”

Publicado

em

A Escolinha Pequeno Polegar, do município de Jaicós, desenvolverá durante uma semana, o projeto “Gincana do Afeto”, que é coordenado pelo professor, capoterapeuta e profissional de Educação Física, Jairo Costa.

O projeto teve início na manhã desta sexta-feira (18), com um encontro com a participação dos professores, diretora Rosângela Silveira e toda a equipe da escola.

O professor Jairo Costa falou sobre o objetivo do projeto. “O projeto trabalha os eixos família, afeto e escola, visando sempre gerar afeto entre filho e pai em casa, para obter positividade e maior desempenho na escola. Busca-se também resgatar os valores da família, que em alguns lares estão extintos. Com a gincana trabalhamos uma comunicação entre familiares” explicou.

A gincana, que visa também uma relação social positiva, é trabalhada durante uma semana, com tarefas dentro e fora da escola, encerrando com a culminância e uma atividade integrativa com pais e alunos.

De acordo com a diretora Rosângela Silveira, o projeto está sendo desenvolvido também dentro da temática da Feira Cultural, que acontece em novembro. “O projeto se enquadra no tema da nossa Feira Cultural “Uma Viagem ao Mundo da Comunicação, da Cultura, do Empreendedorismo e do Resgate de Valores em busca de uma Vida Melhor”, que nossa escola está trabalhando durante esses dias, até chegar a culminância, que será dia 14 de novembro” ressaltou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS