Connect with us

Jaicós

Jaicós ganha a primeira Rádio FM legalizada

Publicado

em

A centenária cidade de Jaicós, que completará 182 anos no mês de fevereiro, ganhará a sua primeira Rádio FM legalizada. Foi publicada no Diário Oficial da União, na edição desta segunda-feira (11), a Portaria nº 4.986, do Ministério das Comunicações, que autoriza a Associação de Comunicação, Cultura e Desportos de Jaicós a executar o Serviço de Radiodifusão Comunitária pelo prazo de dez anos.

A informação foi divulgada pelo diretor da rádio, Cleivan Leal, que recebeu a notícia ABERTCOM – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão Comunitária. Ele ressaltou que a liberação da rádio é um grande presente antecipado para a cidade de Jaicós. “É, sem dúvidas, uma grande conquista, uma vitória para nós da entidade, como também, para toda a população de Jaicós. Uma cidade sem rádio é uma cidade muda, sem voz, pois o rádio é o canal de maior penetração na sociedade”, disse.

Clique aqui veja a Nota da ABERTCOM

O processo foi iniciado em 2010, quando o Ministério das Comunicações publicou o aviso de habilitação para a cidade de Jaicós. A entidade pleiteou e venceu as demais concorrentes. “Foram quatro anos de espera e luta intensa”, disse o diretor.

Portaria do MinC

Portaria do MinC

Cleivan informou que a emissora já está em fase de instalação e as atividades de radiodifusão serão iniciadas em breve. “O certo é que nós vamos preparar o melhor. Vamos levar informação, música, cultura e entretenimento à toda a população. Vamos trabalhar não apenas para que Jaicós tenha uma rádio, mas, para que tenha a melhor, pois a nossa cidade merece”, pontuou.

Publicidade

A sede rádio está localizada na Avenida José Florêncio, Serranópolis, na saída para Campo Grande do Piauí. A emissora foi denominada “Rádio Clube” e vai operar na frequência 104,9 e funcionar 24 horas.

Em entrevista, Cleivan agradeceu a Deus, aos familiares, a todos envolvidos na concretização desse projeto, especialmente ao Paulo Henrique Oliveira da Rocha, que é presidente nacional da ABERTCOM, que acompanhou toda a tramitação do processo no Ministério da Comunicações.

 

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS