Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Moto tomada em assalto é recuperada e suspeito preso pela Polícia Militar

Publicado

em

Dois homens realizaram um assalto na tarde desta terça-feira (27), por volta das 16h30, no povoado Poço do Pato, zona rural do município de Jaicós, e levaram uma motocicleta modelo Honda Bros. A vítima, um pai que aguardava a saída do filho da escola da comunidade.

Segundo informações do tenente Ricarte, comandante da 3ª Companhia de PM, a dupla, armada com uma arma de fabricação caseira, rendeu a vítima, praticou o assalto e fugiu em direção à cidade de Jaicós utilizando uma motocicleta modelo Honda Pop 100 de cor preta. A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências com as equipes da Força Tática, policiamento convencional e do Grupamento de Massapê do Piauí, envolvendo dez policiais.

Nas buscas, a polícia conseguiu se aproximar de um dos suspeitos no bairro Armínio José de Sousa, na cidade de Jaicós. Ao avistar a polícia, o mesmo abandonou a motocicleta roubada e entrou no matagal. Um cerco foi montado e as buscas intensificadas no local.

As diligências entraram na noite e somente por volta das 23h o suspeito identificado por Geferson de Oliveira Macedo foi capturado na ladeira que interliga os bairros Centro e Serranópolis, próximo ao cemitério municipal. Com ele, a polícia encontrou a arma que teria sido utilizada no assalto. O suspeito, a arma e o veículo recuperado foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós para os procedimentos legais.

Tenente Ricarte, comandante da 3ª Companhia de Jaicós

Segundo informou o tenente Ricarte, o suspeito preso delatou o nome do comparsa, vulgo “Nego Zé”. “Este ainda não foi localizado, mas o trabalho de investigação e buscas continua”, disse. O comandante destacou que o trabalho de combate à criminalidade está sendo realizado com a realização de rondas, barreiras e abordagens policiais.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS