Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Neném de Edite vence as eleições, derruba monopólio político e entra para a história

Publicado

em

O atual vice-prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), foi eleito, neste domingo (2), o novo prefeito do município, após obter 43,96% dos votos válidos.

Em segundo lugar ficou o candidato do PTB, Mávio Silveira, com 32,34%, seguido da atual prefeita, Waldelina Crisanto (PRP), que obteve 23,70%.  A maioria de Neném sobre o segundo colocado foi de 1.143 votos, e de .1992 sobre o terceiro lugar.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, 10.530 eleitores foram às urnas, dos quais, 9.831 foram válidos, 560 nulos e 139 brancos.

Com esse resultado, Neném de Edite entra para a história política do município, derrubando o monopólio político das famílias Crisanto e Silveira, que intercalaram na governância do município há mais de 50 anos.

Neném de Edite concorreu a um cargo eletivo pela primeira vez em 2008, para vereador, não sendo eleito. Em 2012, era cotado para disputar novamente a uma cadeira na Câmara, mas acabou sendo compondo a chapa majoritária ao lado de Waldelina Crisanto, sendo eleito vice-prefeito.

Publicidade

Logo nos primeiros meses da gestão, Neném decide pelo rompimento político e inicia o trabalho em prol de candidatura própria. Mesmo desacreditado por alguns, tendo em vista a história política das duas famílias tradicionais, Neném continuou seu trabalho, ganhando notoriedade no cenário político local.

Seu crescimento resultou na aliança com o então pré-candidato a prefeito Branco Rodrigues (PSDB), importante liderança política do município, fato que, foi visto como um passo rumo à vitória do grupo conhecido como terceira via.

Além de se eleger prefeito, a Coligação “Frente de Libertação de Jaicós” elegeu quatro vereadores, Oziana (PSD), Francisca Rodrigues (PSDB), Márcio Crisanto (PROS) e Sirlene Lopes (PPL).

Veja o resultado para vereador:

vereadores-jaicos

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS