Connect with us

GERAL

JAICÓS | Povoado Santo Antônio vai sediar o I Festival de Cultura; veja a programação

Publicado

em

No próximo sábado, dia 19, o povoado Santo Antônio, comunidade situada na zona rural do município de Jaicós, distantes cerca de 17 km da sede, será palco do I Festival de Cultura, quando serão realizadas apresentações das manifestações do folclore local.

O evento é parte de um projeto denominado “Folclore: Retrato de nossa gente”, elaborado pelo graduado administração de empresas pela Universidade Estadual do Piauí, Josiel José da Silva, que é filho da comunidade, cujo objetivo é resgatar as diversas manifestações folclóricas e assegurar a manutenção das mesmas na comunidade, e em todo o município.

Segundo ele, o povoado abriga uma população de cerca de 70 famílias, concentrando grande número de jovens e adolescentes, e dentre tantos outros problemas sociais, destaca-se a perda da identidade cultural local, no que diz respeito às manifestações folclóricas antes praticadas na comunidade.

O I Festival de Cultura será realizado na Escola Municipal José Francisco de Sousa, no referido povoado. A programação tem início pela manhã, a partir das 8h30, e segue durante todo o dia, até a noite, com a realização de diversas oficinas, cerimônia e apresentações culturais.

Veja a programação:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS