Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Prefeita Waldelina envia mensagem à Câmara Municipal na abertura do ano legislativo

Publicado

em

DSC_0005

A Câmara de Vereadores do Município de Jaicós realizou na noite desta segunda-feira, 23, a sessão solene de abertura do ano legislativo 2015. Presidida pelo vereador Divino Macedo de Carvalho (PSB), a sessão contou com a presença de dez vereadores e da prefeita municipal, Waldelina Crisanto (PRP).

Conforme previsto na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa, a sessão é destinada apenas à apresentação da mensagem do Poder Executivo Municipal à Câmara, que foi lida pelo secretário municipal de Obras, Dr. Crisanto Neto, esposo da prefeita. A mensagem fez uma retrospectiva dos dois primeiros anos do governo municipal, e as perspectivas para o ano de 2015.

Crisanto Neto, secretário de Obras

Crisanto Neto, secretário de Obras

A prefeita comentou sobre a crise por que passa o País, inclusive o município de Jaicós, e salientou que mesmo com dificuldades, a gestão registrou “um saldo razoavelmente positivo” nos dois primeiros anos, listando em seguida uma série de obras infraestruturantes, como  a construção da duas quadras poliesportivas na localidade Lagoa do Sabino e no povoado Esquisito; construção de uma escola com seis salas de aula e uma grande creche no bairro Serranópolis, as reformas e ampliações de Postos de Saúde em cinco comunidades rurais, as reformas e ampliações de diversas escolas, a ampliação da frota oficial com a aquisição de novos veículos, a perfuração de poços tubulares e implantação de sistemas de abastecimento em diversas comunidades rurais, dentre outras. “Além dessas, inúmeras outras ações empreendidas pela administração municipal e que não são vistas com os nossos olhos”, pontuou.

Para o ano de 2015, dentre outras, a prefeita anunciou investimentos na infraestrutura das escolas da rede municipal, dentre outras, a Escola Municipal Padre David, que ganhará mais cinco salas de aula, refeitório, sala de leitura, laboratório de ciências e uma quadra poliesportiva. Outros projetos para este ano são a construção de 40 casas populares, a construção de um auditório e a implantação de uma escola de música, a implantação de diversos sistemas de abastecimento de água, dentre outros.

“Existem desafios, mas, nós vamos enfrentá-los e procurar meios de superá-los”, disse, destacando o esforço do governo municipal para equilibrar as finanças e quitar as dívidas do município. “Outras medidas ainda deverão surgir para promover o equilíbrio das finanças municipais”, acrescentou.

Publicidade
Prefeita Waldelina e o esposo Crisanto Neto, ex-prefeito e secretário municipal

Prefeita Waldelina e o esposo Crisanto Neto, ex-prefeito e secretário municipal

Em outro momento, a prefeita Waldelina Crisanto convocou a Câmara Municipal para firmar uma parceria entre os Poderes em prol do município. “Faço um apelo à Câmara Municipal, aos vereadores que têm verdadeiro compromisso com Jaicós, que somem esforços, que ofereçam a mão amiga, a mão de quem quer o bem de Jaicós. Jaicós não pode esperar. O mundo corre a passos largos. Já se perdeu muito tempo. Urge que se faça o entendimento entre o Executivo e o Legislativo. Jaicós não deve continuar pagando o alto preço da falta de sintonia entre os dois poderes.  A filosofia política anacrônica, ultrapassada, do “quanto pior, melhor”, não deve prevalecer nos dias de hoje. Só traz prejuízo a todo o mundo. E o prejuízo que Jaicós teve ao longo do tempo é incalculável. A sintonia entre os dois poderes é imprescindível  ao desenvolvimento de Jaicós”, disse.

Ao final da mensagem, a gestora dirigiu outro apelo, desta vez à população do município, para que estes tomem conhecimento e se conscientizem sobre tudo o que foi dito na mensagem. “O povo precisa avaliar o quanto perdeu com essa desarmonia. E pedir aos seus representantes o entendimento com o Executivo. Que o ano de 2015 seja de muita chuva e satisfação para o nosso sofrido homem do campo. Que o ano legislativo de 2015 seja profícuo para esta casa e para Jaicós. Que Deus ilumine a consciência de todos nós e nos traga a paz e a união, para o bem de nossa querida terra jaicoense”.

Clique aqui e veja a mensagem na íntegra!

PRESENÇAS
Estiveram presentes à sessão solene os vereadores a vice-presidente da Câmara, Jozete Alves (Pretinha – PP), Elias Pereira (PRB), líder da prefeita na Câmara, Benedito Alencar (PMDB), Flávio José (Doutor – PT), Francisca Rodrigues (PSDB), Márcio Crisanto (PRP), Mávio Silveira (PTB), Olisabel Silveira PSB) e Oziana Oliveira (PRP); os secretários municipais, Crisanto Neto (Obras), Waldeque Soares (Finanças), João Elói (Gabinete), João Bosco (Desenvolvimento Rural) e Dalva Feitosa (Educação); Joana Oliveira, coordenadora do Conselho Tutelar, Maria Fatanilde, presidente regional do SINTE, Rosângela Silveira, presidente da Fundação São Francisco de Assis, e Perpétua Dias, representando o padre Antônio Mendes, pároco local.

Veja fotos:

Publicidade

DSC_0001 DSC_0005 DSC_0008 DSC_0011 DSC_0013 DSC_0015 DSC_0017 DSC_0018 DSC_0019 DSC_0023 DSC_0024 DSC_0025 DSC_0026 DSC_0027 DSC_0029 DSC_0030 DSC_0031 DSC_0032 DSC_0033 DSC_0034 DSC_0036 DSC_0037 DSC_0038 DSC_0040 DSC_0043 DSC_0046 DSC_0048 DSC_0054 DSC_0058

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS