Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Prefeito Neném de Edite entrega ambulâncias para os povoados Esquisito e Várzea Queimada

Publicado

em

A gestão Uma Nova História, que tem à frente o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, tem investido cada vez mais na Saúde do município de Jaicós, com o intuito de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na área e garantir a prestação de um serviço de qualidade a população.

Em mais uma das diversas ações que tem sido executadas pela gestão, o prefeito Neném de Edite realizou na noite desta sexta-feira (18), a entrega de duas ambulâncias para os povoados Esquisito e Várzea Queimada, zona rural de Jaicós.

A primeira ambulância entregue foi a do povoado Esquisito. A solenidade aconteceu na unidade básica de Saúde (UBS), e reuniu diversas autoridades municipais e moradores da comunidade e região.

O prefeito Neném de Edite, em sua fala, disse que Jaicós hoje já possui cinco ambulâncias. “É um momento de alegria. Estamos entregando essa ambulância hoje e esperamos que ela possa salvar vidas. Que não seja usada por brincadeira, mas na hora da necessidade. O motorista estará com um telefone à disposição, foi treinado na ambulância, vai passar por um curso pelo SAMU para se qualificar mais. E o telefone que vai ficar aqui não vai servir somente para o Esquisito, mas para todas as comunidades da região. Me lembro que a gente pedia ambulância emprestada a outros municípios e agora já temos cinco ambulâncias em Jaicós. Foi um salto grande, do dia para a noite, é um feito muito grande em Jaicós” disse.

A vereadora Sirlene Lopes, que é do povoado Esquisito, agradeceu a gestão pela promessa cumprida. “Meu coração está cheio de alegria hoje, agradeço, em nome da comunidade, ao prefeito Neném de Edite e todos vereadores que estão aqui. Mais de 19 comunidades serão beneficiadas com essa ambulância, que vai transportar as pessoas com dignidade e respeito até a nossa cidade para receber os cuidados necessários. Essa é uma das promessas feitas em comício aqui que está sendo cumprida. Muitas coisas já aconteceram aqui na nossa comunidade nesses dois anos de gestão e muitas ainda virão” falou.

Publicidade

Também se pronunciaram e destacaram a importância da conquista, os vereadores Jessé Gonçalo, Márcio Crisanto e Dalvenisa da Conceição. Após os pronunciamentos, o prefeito municipal e a secretária de Saúde, Audeli Coutinho, entregaram as chaves do veículo.

No povoado Várzea Queimada, a entrega foi realizada na quadra do Centro da comunidade. A ambulância, modelo Fiat Strada, foi adquirida com recursos de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira, no valor de 80 mil reais, destinado através da Secretaria Estadual de Saúde.

O prefeito Ogilvan Oliveira falou da importância da ambulância para o povoado. “É um momento de satisfação estar aqui nesse povoado, onde nós fomos acolhidos e só posso agradecer com ações e obras para esse povo. E o que prometi aqui em palanque estou cumprindo. Aqui eu prometi apenas um carro para transportar da Várzea para Jaicós, mas estou trazendo é uma ambulância nova. Essa ambulância vai ficar aqui, com motorista, com celular, para quando for chamado socorrer. Sabemos que já aconteceram vários acidentes aqui na BR-407, e quando chegava do hospital ou do SAMU já era tarde. Mas agora, acontecendo algum acidente na BR, a ambulância está mais próxima” disse.

A diretora do Hospital Florisa Silva, Oziana Oliveira, parabenizou o prefeito e a comunidade e disse que o hospital está aberto para atender a toda população. “Quero parabenizar o prefeito Neném de Edite e a comunidade, pois é a comunidade quem ganha sendo contemplada com essa ambulância, que é uma necessidade. Agora, o que vier a acontecer, se alguém ficar doente, já tem uma ambulância na própria localidade, com acesso mais fácil para ir ao hospital Florisa Silva. E estamos de portas abertas para acolher qualquer pessoa naquele hospital, temos nossas dificuldades, a demanda, mas lá sempre teremos amor e dedicação para atender. O povo de Jaicós tem ganhado com todos os benefícios que o prefeito vai atrás, luta e consegue, e isso que é amor e dedicação ao povo de Jaicós” disse.

O presidente da Câmara de Jaicós, Márcio Crisanto, também parabenizou o gestor municipal. “Parabenizo nosso prefeito neném de Edite, é mais um promessa cumprida, ele é um homem de palavra e tem cumprindo o que falou em campanha. A comunidade está de parabéns. Essa é uma aquisição com a ajuda dos nossos deputados Georgiano e Júlio César. E a comunidade está prestigiada com essa ambulância e que faça um bom uso, que utilize com responsabilidade. Esperamos que não precise, mas se precisar, está aí, uma ambulância nova, algo jamais visto em um povoado” falou.

O vereador João Bosco, disse que as ambulâncias entregues aproximam a saúde da população. “Com essas ambulâncias entregues para a Várzea Queimada e para o Esquisito e região, a saúde ficará mais próxima dos munícipes. Aquela velha preocupação de quando alguém passar mal não ter carro da saúde não existirá mais, a nova história escrita pelo prefeito Neném de Edite acaba com isso nessas duas grandes regiões. É a promoção é fortalecimento da saúde de Jaicós. Parabenizo também a secretária Audeli, que tem se esforçado muito para ajudar cada vez mais a trazer a saúde de forma universal e mais acessível ao município” disse ele.

Após todos os pronunciamentos, também foi realizada a entrega das chaves do veículo.

Publicidade

 

Noite cultural

Após a solenidade de entrega da ambulância, foi realizada a III Noite Cultural de Várzea Queimada, que contou com apresentações de danças típicas, que fazem parte da cultura do povoado, e com show de calouros.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS