Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Prefeitura investe em sistemas de abastecimento de água para comunidades rurais

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, tem investido na perfuração de poços tubulares e implantação de sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais do município.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, João Bosco Dias Rocha, a Prefeitura tem ampliado o abastecimento de água no município, garantindo que as famílias tenham acesso à água de qualidade, resultando em melhorias na qualidade de vida da população do campo.

Na última terça-feira, 31, a prefeita Waldelina Crisanto esteve na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, onde esteve reunida com os secretário da pasta, João Bosco, e com o secretário de Obras, Crisanto Neto, com o objetivo de avaliar os serviços que vem sendo feitos e discutir implementações.

João Bosco destacou que a Secretaria tem feito o acompanhamento dos sistemas de abastecimentos de água, com objetivo de monitorar se água está chegando até casa e o que pode ser feito para melhorar. “Estamos trabalhando para manter e melhorar cada dia mais esse serviço que é de extrema importância para a população”, disse, acrescentando que a prefeita Waldelina é sensível a essa situação. “Essa tem sido uma área em que a prefeita tem se preocupado, está sempre acompanhado e solicitando informações”, pontuou.

João Bosco, secretário de Desenvolvimento Rural

João Bosco, secretário de Desenvolvimento Rural

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Dr. Crisanto Neto, informou que nessa etapa foram implantados e ampliados o abastecimentos se água para três localidades do município. “As Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Obras tem sido grandes parceiras e trabalhado diariamente para que a população da zona rural não sofra por falta de água.  Hoje, são quase 70 sistemas de abastecimento de água que passam constantemente por manutenção no município. O sistema é todo automatizado, o que facilita a abastecimento as famílias que tem água disponível a qualquer hora que precisar”, disse.

Publicidade
Dr. Crisanto, secretário de Obras

Dr. Crisanto, secretário de Obras

Na localidade Salina, situada a cerca de 5 km da sede, foi perfurado um poço tubular, implantada toda a tubulação com adutora e ramais para as residências, instalada caixa de água, um sistema que leva água potável para 40 famílias.

Na comunidade Lagoa do Sabino, devido a baixa vazão do poço tubular, o sistema funcionado com alguma deficiência. O volume de água não tem sido o suficiente para fornecer água a contento, mas a Prefeitura tem adotado medidas para levar água à todas as famílias. A distribuição da água está sendo alternada para 80 famílias.

Morais foi outra comunidade onde melhorias foram implantadas para melhorar o serviço de abastecimento de água. Os canos da rede foram renovados e o sistema ampliado para mais 13 residências, abrangendo a comunidade Favela. Entre adutora principal e os ramais de distribuição para as residências foram implantados, ao todo, 1.312 metros de tubulação. E para contemplar mais famílias, o sistema será novamente ampliado.

A entrega oficial  dos sistemas de abastecimento de água será feita nos próximos dias a população.

fd5e261c-e398-46f7-acc3-f2b3dc98c9d5

Sistema de abastecimento de água da comunidade Salinas

2865e89d-51ca-4be5-9f2a-1b7cf71e7daa

Sistema de abastecimento de água da comunidade Salinas

7323fe34-bef1-4c68-a9c4-2b34b75177d0

Sistema de abastecimento de água da comunidade Salinas

7503cf7e-7655-487d-9af8-06d560260c19

Sistema de abastecimento de água da comunidade Salinas

 

Publicidade

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS