Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Presidente da Câmara reivindica melhorias para o povoado Croazal

Publicado

em

O plenário da Câmara Municipal de Jaicós aprovou, por unanimidade, em sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira, 26, o Requerimento de autoria do vereador Jessé Gonçalo da Silva – PSC, solicitando melhorias para o povoado Croazal, populosa comunidade situada a cerca de 15 km da cidade.

O parlamentar solicitou da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, com urgência, a limpeza das ruas, bem como a colocação de aterro nas valas e buracos causados pelas chuvas, a limpeza do cemitério, poda das arvores no canteiro ao lado da BR 407, além da reposição das lâmpadas em todos os postes do povoado.

O Irmão Jessé, que é presidente da Câmara Municipal, salientou que os moradores estão preocupados com a altura do mato as margens da BR 407, nas ruas do povoado e ainda no cemitério local. “Isso representa um risco para a saúde, podendo promover, inclusive, o surgimento de animais peçonhentos”, disse.

Sobre a situação das ruas, o vereador afirmou que existem algumas com valas e buracos causados pelas chuvas, o que segundo ele, tem causado transtornos. “Alguns tem me solicitado aterro para entupir as valas e buracos em frente as suas residências. Em relação ao cemitério, é sempre importante que o mesmo esteja limpo, para evitar diversos tipos de transtornos às famílias que usam o local tanto para as visitas aos túmulos como para o sepultamento dos seus entes queridos”, disse.

Jessé destacou, ainda, a necessidade reposição das lâmpadas, como também, a instalação nos postes que ainda não existem. “A iluminação pública é essencial à qualidade de vida, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente, do espaço público no período noturno. Vale ainda ressaltar que isso tem sido fruto de reclamação da população por conta da escuridão em várias ruas do povoado que de certa forma coloca as pessoas em estado de insegurança”, pontuou.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS