Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Produtos de mulheres artesãs de Várzea Queimada são destaque em exposição nacional

Publicado

em

O artesanato piauiense é destaque na Exposição Origem Vegetal: a Biodiversidade Transformada, que está em funcionamento no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, CRAB, cuja inauguração acontece nesta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro.

As peças em fibras vegetais, que estão na exposição, foram desenvolvidas por profissionais ligados à Associação das Mulheres Artesãs de Várzea Queimada, comunidade da zona rural de Jaicós; Cooperativa Mista de Parnaíba, Associação dos Artesãos Maria dos Agaves, e Associação dos Artesãos em Trançados da Ilha Grande de Santa Isabel, da cidade de Parnaíba; e pelo artesão e Microempreendedor Individual, Raimundo Veras, de Luís Correia.

São mais de 800 produtos, tanto do Piauí, como dos outros 26 Estados da Federação, selecionados por uma equipe de profissionais de renome nacional. As peças revelam a riqueza do fazer manual e destacam a identidade e a cultura de norte a sul do Brasil. O Centro estará aberto ao público a partir do dia 22 de março, sendo uma grande vitrine do artesanato brasileiro e mais uma opção para os turistas que visitarão o Rio de Janeiro, principalmente durante os grandes eventos, como é o caso das Olimpíadas 2016, que serão sediadas na cidade.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS